• Power dressing!

Olá Queridas e queridos!

Óculos de sol são acessórios imprescindíveis para o verão. Além de proteger os olhos dos raios UV eles agregam estilo e personalidade ao look praia.

Com a onda das selfies, os óculos de sol deixaram de ser coadjuvantes na imagem pessoal e passaram a ter um papel determinante no visual. Os fabricantes aproveitaram bem esse movimento e tem trazido sempre novidades em modelos, materiais e cores. Ao mesmo tempo que a ousadia e modernidade chegam às armações de óculos, os tradicionais e clássicos, como o modelo aviador, continuam em alta. Claro que revisitados e modernos.

São muitas opções no mercado. Mas, lembre-se de escolher o modelo que melhor se adapta ao seu formato de rosto. Sabia que óculos também tem numeração? Descubra a sua em uma boa ótica e se jogue nos modelos tendência do verão 2018.

Confira quais sãos os modelos que vão estourar nesse verão com Gabi Pompílio, responsável pelo Marketing da eÓtica, maior e-commerce de vendas de óculos e lentes de contato do país.

“Lentes transparentes ou espelhadas

As opções com cores menos fortes e tonalidades mais claras já ganharam destaque em 2017 e vão continuar fortes para 2018. De acordo com Pompílio, as lentes transparentes e espelhadas estão se consolidando como tendências para o próximo ano. No entanto, ela avisa que a lente espelhada deve deixar o colorido neste ano e levar o prata como tendência para o próximo.

Clássicos Reinventados

A estética vintage ganha novos adeptos todos os anos e o visual retrô deve vir muito forte em 2018. Para Pompílio, o próximo ano vai reinventar clássicos conceitos como o cat eye de forma mais aventureira e despojada, principalmente na forma e na cor.

Lentes Flat

Os óculos de de sol com lentes flat, que não possuem quase nenhuma curvatura, se consolidam em 2018. Essas lentes proporcionam um efeito de brilho destacado e pleno, garantindo um efeito espelhado mais robusto. (Porém, não valoriza a todos. Para mim, por exemplo não deu certo.)

Cores, padrões e matérias originais

O ano de 2018 vai trazer novidades em alguns padrões. O tartaruga, eterno clássico, vem com bastante dramaticidade, por exemplo. Além disso, a especialista destaca que a cor Ultra Violet, escolhida pela Pantone a melhor cor de 2018, também vem forte para o próximo ano.

Confira, também, outros estilos que devem se tornar tendência com a chegada de 2018:

– Armações mais finas e leves;

– Óculos Máscara;

– Armações de Plástico/Nylon transparentes e/ou coloridas;

– Lentes Degradê (ombré para o inverno. Essa lente é uma das minhas preferidas.)”