Olá Queridas e Queridos!

Cabeceira cama com papel de parede é o tema da coluna Para se Inspirar décor de hoje.

Quando coloco uma coisa na cabeça fico matutando até conseguir. Quero mudar o visual do meu quarto, fazer uma decoração minimalista, mas aconchegante. Que seja também economicamente viável já que moro atualmente de aluguel.

Nunca gostei de cabeceira de cama, mas queria compor o quarto de alguma forma. Até que pensei em fazer uma com papel de parede do chão ao teto. Parti para pesquisa na internet para ver se isso era viável e/ou comum. E não é que encontrei lindas inspirações com o tema.

Trouxe algumas inspirações de cabeceira cama de casal para dividir com vocês e inspirá-los. Algumas são bem simples, usando apenas papel de parede e criado ou mesa para compor. Outras são elaboradas com uso de nichos, espelhos e relevos (estes podem ser feitos em painéis de MDF ou gesso). Se vocês forem habilidosos nessa área podem até partir para um DIY décor. hehehe Bem, eu sou meio atrapalhada. Minha habilidade com as mãos se resume à maquiagem.

O detalhe em papel de parede pode ser feito tanto na horizontal quanto na vertical. Porém, na vertical pede um acabamento com detalhes em gesso, polietireno, MDF, madeira ou até mesmo uma faixa de papel de parede. Já na horizontal é possível deixar o papel “solto”. A decoração pode ser feita mesmo se sua cama já tiver cabeceira e em alguns casos pode dar continuidade da mesmo no teto. Achei que ficou pesado, mas é uma questão de gosto. Prefiro deixar a ilusão de cabeceira cama e dar acabamento à decoração com tapete e recamier.

Fotos: reprodução.