Olá Queridas e Queridos!

Recamier couch ou recamier sofá é a inspiração décor para esse fim de semana. Sei que hoje não é sexta, mas o post está valendo.

Estou super precisando de um recamier couch aos pés da minha cama. Uma peça clássica de decoração, que além de estilosa é super útil. Para que eu preciso? Para calçar e retirar meus sapatos. Pois minha cama é muito alta e estou tendo dificuldades. hehehe

Mas, vocês sabem o que é um recamier couch? É uma sofá de braços altos que ficou famoso na França neoclássica do século 17 após a socialite Madame Recamier ser retratada em seu sofá. Seu quadro feito por Jacques-Louis David – 1800, em óleo sobre tela – 174 x 224 cm, encontra-se no Louvre, Paris. Madame Recamier tem uma história bem interessante, leia mais.

Pois bem, o recamier tem como característica principal, dois braços altos. (Com um braço só, não é recamier é uma chaise). É uma peça muito elegante, clássica e com fortes traços da decoração daquela época.

Mas, à media que o tempo foi passando, a peça se modernizou e inspirou outros bancos que podem agregar estilo a vários ambientes de sua casa.

Colocado aos pés da cama traz conforto e elegância ao quarto de casal. Mas, pode ser colocado em vários outros ambientes como sala de TV, de visitas, closets e até no hall de entrada.

Pegando o recamier como inspiração, veja outras opções de bancos aos pés da cama. Existe uma grande variedade de possibilidades. Inclusive de bancos baú, que são ótimas opções para guardar o cobertor ou outras roupas de cama.

Fotos: reprodução.