• Cabelo Molhado, sim.

Olá Queridas e Queridos!

Nails ou melhor esmaltes é um dos temas mais procurados por imagens no mecanismos de busca e redes sociais.

A brasileira tem verdadeira paixão por esmaltes. Chegando as festas de fim de ano, a escolha do esmalte se torna uma busca, às vezes, dolorosa, pois são tantas opções de cores… Eu fico perdida. hehehe

Por isso busquei algumas inspirações de nails trend para festas de fim de ano. Tendências essas que também servem para a estação mais esperada do ano: verão. (Depois faço um post específico sobre unhas de verão e apropriadas para viagens.).

Festas de fim de ano pedem cor e brilho, mas você pode ficar no seu lugar comum dos clássicos, pois são atemporais. Portanto, os nudes (tons de bege e marrom), os variados tons de vermelho, o preto e suas variações (chumbro, cinza), sempre tem lugar garantido na ceia, seja de natal ou ano novo.

Mas, se você gosta de um pouco de ousadia, pode começar usando seus clássicos com pequenos detalhes de nails art em brilhos ou metalizados. Tanto para o natal, um toque de glitter prata ou dourado fica muito fofo. Pode ser feito no pé da unha ou tipo francesinha. Fica delicado e discreto.
A filha única também é uma forma mais discreta de nails trend para quem não quer ousar muito. Confesso que já usei bastante, mas hoje não curto tanto mais. Porém, essa inspiração a seguir é bem lindinha, viu? É a cara do natal. Acho que usaria e vocês.
Para o réveillon, os metalizados caem super bem. Mulheres ousadas e modernas usam com facilidade. Ficam lindos para looks brancos.
 

Mas, se você gosta de algo mais elaborado, vale navegar no Pinterest. Está cheio de inspirações lindas para nails art natal e ano novo. Para falar a verdade gosto muito de ver foto e vídeo de nail art bem feita. Mas, somente como arte mesmo. Não é funcional para o dia a dia, muito menos para o trabalho. Não é elegante, sabe? Todavia, gosto não se discute. Se essa é sua praia, se joga. Vale até colocar joia de unha. (Você encontra em lojas específicas de beleza.)

Fotos: reprodução.