Olá Queridas e Queridos!

A cor do ano 2018 anunciada pelo Pantone Institute está associada ao cosmos e à espiritualidade: ULTRA VIOLET!

Estamos vivendo momentos confusos. O mundo parece estar de cabeça para baixo. Tudo está fora da ordem. As mudanças acontecem à velocidade da rede. Portanto, a escolha de uma cor voltada para o cosmos e à espiritualidade foi mais que conveniente.

A cor do ano 2018 por Pantone, ultra violet, é complexa e enigmática, corresponde à alquimia e à magia. Representa a contra cultura, a transmutação energética. É uma cor artística e metafísica. Por isso, sempre foi muito usada por grandes nomes da música, por exemplo. Como Prince, David Bowie, Jimi Hendrix.

O violeta é a sétima cor, por isso corresponde ao 7º chakra, ao sétimo dia. O domingo nos remete ao recolhimento, à meditação, à elevação do pensamento para se obter harmonia e equilíbrio mental e recuperação espiritual. (fonte) – Agora, entendo porque amo domingos e gosto de desacelerar nesse dia e ficar mais quieta em casa.

A cor do ano 2018 é incrível, mas vamos combinar que é uma pouco mais difícil de se usar na moda, concordam? Primeiro, porque é uma cor fria, valorizando apenas pessoas de pele fria como as do grupo inverno. Segundo porque é intensa e pode ofuscar pessoas delicadas e tradicionais.

Mas, tudo é possível quando falamos de cor na moda, pois podemos usar apenas um detalhe na cor. Esse detalhe pode vir num acessório delicado como uma joia com ametista ou em sapatos e bolsas (adoro). Se quiser ver mais inspirações fashion com violeta, clica nesse post.

Na decoração a cor do ano 2018 ultra violeta traz tranquilidade, sossego, calma. Transforma energias negativas e positivas. Estimula a espiritualidade e deve ser usada, preferencialmente, em ambientes onde se faça as orações ou meditação.

E aí, meninas? Amaram ou odiaram essa cor? No primeiro momento, achei muito intensa, mas depois de estudar um pouco sobre ela, já estou amando. A humanidade mundo está precisando muito se conectar ao cosmos e à espiritualidade nesse momento.

Deixe sua opinião nos comentários.

Fotos e imagens: reprodução.