Olá Queridas e Queridos!

Usar brilho de dia já não é novidade na moda, muito menos no street style.

Shimmer and shine like a diamond! Se não for para brilhar, eu nem saio de casa. hehehe Tenho isso como lema, às vezes. A vida é muito curta para não nos divertirmos com a moda. Deixar o brilho apenas para noite é até anti econômico, concordam? Pois esse fica parado no armário aguardando uma grande ocasião.

Por isso, podemos e devemos usar aquelas peças reluzentes de paetês, metalizados durante o dia também. O brilho de dia já é mais que uma tendência. Desde os metalizados do verão de 2012 que o brilho se incorporou ao dia a dia dos fashionistas e amantes da moda.

E por que não traçar como uma das metas de 2018 ousar um pouco mais no estilo e brilhar sob o sol? Bora ver como isso é possível, sem cair no caricato da moda.

A melhor maneira de se usar o brilho de dia é fazer o estilo hi-lo. Como peças brilhantes geralmente são bordadas ou muitas vezes em tecidos nobres, é preciso quebrar esse ar de festa. Misturar seu brilho com tecidos populares como jeans, moletom e malha é uma excelente opção. Descer do salto também faz do brilho algo mais corriqueiro. Use sua saia midi de paetês com tênis e veja como fica cool e descolado.

Apesar de usar brilho de dia ser já algo mais comum, é preciso respeitar o dress code dos ambientes. Por exemplo, para um ambiente de trabalho mais formal, o ideal é ser discreto e clássico. Portanto, use o brilho pontualmente em algum acessório. O sapato metalizado é um luxo e super atual. Mas, se preferir a bolsa, ok.