• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

Quanto tempo dura uma maquiagem é uma dúvida muito comum entre minhas clientes e alunas do curso de maquiagem.

Na verdade, é relativo e tem a ver com muitos fatores variáveis que devem ser analisados cuidadosamente. O primeiro fator a ser observado é qual a finalidade dessa make. Se for uma maquiagem de noiva, esta deve durar no mínimo de 10 a 12 horas. Se for uma maquiagem de moda para desfile, não precisa durar muito mais que duas ou 3 horas.

Outro fator determinante de quanto tempo dura uma maquiagem, sua fixação e inclusive beleza é identificar qual o tipo de pele da cliente. Pois, para cada pele há uma formulação de base mais adequada.

O terceiro fator dentre os mais importantes é a preparação da pele. Essa preparação é feita com a aplicação de vários produtos, entre eles os produtos de limpeza da pele, os produtos de hidratação e os primers.

Por último vem a escolha e aplicação adequadas da cobertura (base), assim como a escolha do melhor pó para fixação dessa make up: facial, compacto, HD. Para maquiagens mais duradouras e peles mais oleosas e mistas, as bases mais adequadas são as compactas e mais pesadas. Para peles normais a secas e makes com menor duração, o ideal são as bases mais líquidas e hidratantes.

Os produtos fixadores também ajudam a turbinar o tempo de durabilidade da maquiagem.

fixador-de-maquiagem-dicas-de-maquiagem

Enfim, são muitas questões. Ainda farei um vídeo para falar sobre esse assunto para vocês. No vídeo mostrarei quais os produtos e bases costumo usar. Assim que estiver pronto, aviso aqui no blog e nas redes sociais. Acompanhem meus lives sobre maquiagem no instagram @alessandrafariablogger.

Deixe nos comentários quais outros assuntos você gostaria de ver por aqui.

Fotos reprodução e Alessandra Faria.

2 Replies to “Quanto tempo dura uma maquiagem!”

    1. Obrigada Pati. Para controlar a oleosidade da pele use o primer, ajuda muito. Tem outros posts sobre pele oleosa no blog. Navegue e se restarem dúvidas, é só deixar por aqui.
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *