• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

O óleo de coco se tornou sensação nos últimos anos devido aos seus inúmeros benefícios para saúde.

Mesmo possuindo uma grande quantidade de gordura saturada, este óleo se tornou queridinho da nutrição fitness. Pois sua absorção fácil o transforma não gera acúmulo de gordura saturada no corpo.

Mas, suas utilidades e benefícios vão muito além e pode ser utilizado inclusive na sua rotina de beleza.

No post de hoje trago para vocês algumas dicas de como o óleo de côco pode ser utilizado na rotina de beleza, saúde e nutriçã. Não posso usar o óleo de côco como gostaria, pois sou alérgica a côco, mas tenho utilizado para hidratar os cabelos, no café para acelerar o metabolismo e na hidratação de pontos ressecados da pele.

Para este post estou levando em consideração o óleo de côco 100% natural. Existem dois tipos de óleos: o refinado e o extra virgem; o melhor óleo de coco a ser consumido é o extra virgem, pois é o que possui uma maior pureza.

Veja abaixo uma lista com os maiores benefícios que o óleo de corpo pode proporcionar para quem o utiliza.

1 – Hidrata o cabelo e a pele – O óleo de coco possui propriedades hidratantes que funcionam bem tanto no cabelo quanto na pele. Ele consegue penetrar na pele rapidamente melhorando sua aparência e maciez. Já no cabelo, ele é utilizado no processo de umectação, que no cronograma capilar se encaixa na nutrição. Ele não deixa o cabelo com um aspecto oleoso e nem pesado. Traz para o cabelo uma forte hidratação, maciez e brilho. Para uma absorção ainda melhor do óleo, acrescento um veículo, misturando-o à sua máscara capilar ou hidrante de pele preferido.

2 – Pode ser utilizado na cutícula – O óleo de coco pode ser aplicado nas cutículas para que haja a sua remoção. Além de amolecer a cutícula, ele também irá hidratar muito a região. A prática ainda diminui a frequência com que a cutícula é retirada.

3 – Esfoliante – O óleo de coco também pode ser usado como esfoliante, sem perder suas propriedades hidratantes. Acrescente o óleo ao açúcar mascavo de forma que fique em uma consistência pastosa. Em seguida, basta aplicar na área com movimentos circulares suaves. Enxágue bem e seque apenas pressionando a toalha à pele.

4 – Na depilação – Para evitar o ressecamento pós depilação com lâmina, adicione um pouco de óleo de coco ao sabonete ou creme depilatório. Para remover pedaços de cera de depilação, aplique o óleo com algodão.

5 – Clareamento dental – Na medicina yuvérdica recomenda-se que se coloque duas colheres de óleo de coco na boca por 3 a 10 minutos para deixar os dentes limpos e branquinhos.

6 – Regula o intestino – O óleo de coco auxilia na normalização do intestino, pois ele também atua no sistema digestivo. Ele tratará problemas com relação a não absorção de nutrientes suficientes e combate bactérias da flora intestinal que possam vir causar doenças.

7 – Ajuda na dieta de emagrecimento – Por ser uma gordura o óleo de coco permanecerá mais tempo no estômago, isso aumentará a sensação de saciedade e consequentemente ajudará no emagrecimento.

Fontes:
Tua Saúde
Anticoncepcional Web
Minha Vida
Saúde Abril

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *