• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

Usar macacão para festas de fim de ano é o tema da nossa coluna Para se Inspirar de hoje!

Jumpsuit party time!!!! Quem aí ama macacão, levante a mão. Peça super estilosa, confortável, democrática, versátil… Poderia escrever um parágrafo inteiro dizendo as qualidades do macacão. 

Eu sou super adepta macacão tanto para os looks de trabalho, looks de fim de semana quanto para looks mais elaborados. Já postei vários por aqui.

E por que não, usar o macacão para festas de fim de ano????

Trouxe algumas inspirações da internet para vocês. Essa peça é fácil de se achar em lojas específicas de looks para festas, como também em lojas de departamento.

Pode se jogar sem medo. O macacão para festas de fim de ano, formatura e até mesmo casamento é uma ótima opção para quem deseja mostrar originalidade, criatividade e auto confiança. A peça alonga a silhueta, ajuda a modelar o corpo e fazer o jogo de equilíbrio de silhueta. Basta você escolher o melhor corte para seu tipo de corpo. Inclusive, se você for do tipo “pernalonga” (tão eu) pode apostar no pantacourt. Esse de renda está lindíssimo.

Para as festas de fim de ano, seja de empresa, em família ou amigos, os modelos mais simples fazem bonito. As cores mais comuns nessa época são preto, branco, off white, marinho, verde esmeralda. Mas, se você quiser mesmo tombar as inimigas, vá de vermelho.

Para festas mais requintadas como formaturas, casamentos, bailes, os modelos podem ser mais elaborados. Abuse de brilhos e bordados, transparências e muito movimento. Tecidos nobres como seda, shantung, renda, ficam lindos para essa hora.

Fotos: As imagens utilizadas nesse artigo são resultado de pesquisa por imagens no Google. Não foi possível identificar a autoria, muito menos de onde são os modelos de macacão aqui mostrados. Estes são apenas inspirações.