• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

O jeans cintura baixa retorna ao cenário de moda para desespero do corpo perfeito!

Após deformar corpos da geração que hoje se encontra na faixa dos 30 anos, a calça jeans com cintura baixa fora do mercado há um tempo, retorna nesse verão 2018.

A calça jeans cintura baixa já foi sucesso entre os jovens na década de 70. Intitulada como calça saint tropez, naquela época ela foi usada pelo movimento paz e amor e não deformou corpo algum. Pois, a moçada jovem 70’s tinha uma sensualidade diferente da de hoje e usava a calça corretamente.

Nos anos 2000, a calça jeans cintura baixa reapareceu numa versão macabra. O modelo skinny (um dos preferidos da brasileira) com cinturas baixíssimas ganhou as ruas e caiu no gosto geral da galera. Com um agravante: usavam-se calças com um ou até dois números abaixo do tamanho do corpo. O resultado foram corpos deformados. A calça super baixa e apertada criou um cintura no quadril, apertou os flancos, definindo um pneu horrível nessa região. Além disso, o tal cofrinho (na verdade, parte do rego) sempre ficava à mostra de forma vulgar e anti estética.

Agora, o modelo volta à cena no street style de fashionistas e celebridades. Após anos de terror, imagino que as pessoas devem ter aprendido a usar a cintura baixa. O cós deve ser soltinho. Junto ao corpo, mas sem apertar em nada “as carnes”. A parte de trás deve ser mais alta que a da frente, para que a usuária, ao se movimentar, não mostre mais do que deve.

Vale lembrar que a calça de cintura baixa encurta as pernas e alonga o tronco. Se esse já é o formato de sua silhueta, esse não é o modelo ideal para você.

Ao longo do artigo, mostrei várias inspirações bacanas de como usar o modelo

Fotos: reprodução.