• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

Glitter eyeshadow é um item que adoramos usar em maquiagem de halloween e até maquiagem de noiva.

Mas o glitter eyeshadow quase cegou uma mulher na Escócia enquanto ela se produzia para o dia das bruxas.

Por isso trouxe para vocês essa pauta com o tema onde a oftalmologista Fabíola Gavioli com cuidados na hora de usar maquiagem, principalmente artística.

“O que era para ser uma ocasião divertida se tornou um pesadelo no hospital. É que conta o relato de Emmajane Duffy, de Glasgow, Escócia, sobre sua experiência no último Halloween. Com a caracterização temática, a moça não esperava ter danos permanentes em sua visão, como conta o Daily Mail.

glitter_eyeshadow_cuidados_com_maquiagem_para_halloween_por_alessandra_faria

No ano passado, para celebrar o Dia das Bruxas, a mulher se fantasiou de palhaço e fez uma maquiagem especial. Para complementar a produção, Emmajane acrescentou glitter sobre a sombra aplicada nas pálpebras. Parte do glitter caiu dentro dos olhos. Imeditamente caúsou incômodo e irritação na região. “No início, pensei que um pouco de brilho havia caído nos meus olhos. Que isso causava coceira, mas logo percebi que algo mais sério estava acontecendo”, relatou para o jornal.

Era uma reação alérgica e em poucas horas os olhos já estavam inchados e praticamente fechados. Foi preciso ir rapidamente para o hospital. “Parecia que um pedaço de vidro estava no meu olho. Eu estava com uma dor terrível. Era como se lâminas de barbear estivessem cortando meus olhos”, relembrou. Os olhos de Emmajane estavam fechados quando o brilho arranhou as córneas, deixando a necessidade do uso de óculos para toda a vida.

Especialistas alertam que o uso de maquiagem na região dos olhos deve ser feito com cautela e, principalmente, com produtos de qualidade. “É preciso ter atenção quando a maquiagem é nesta região. Os produtos não devem ter nenhum tipo de contato com os olhos. Deve-se evitar o máximo que eles caiam dentro dos olhos”, ressalta a médica oftalmologista Fabiola Gavioli, do CBV Hospital de Olhos.

Outras observações importantes incluem verificar a procedência e o prazo de validade dos produtos utilizados na maquiagem. Além disso, para evitar qualquer acidente com os olhos é preciso remover toda a pintura antes de dormir.

Caso surja algum desconforto ou irritação intensa após o uso de maquiagem como irritação nos olhos, coceira e ardência, o indicado é retirar a make e lavar imediatamente a região com soro fisiológico ou água filtrada. “Se não houver melhora dentro de algumas horas, o ideal é procurar atendimento médico para verificar se não houve alguma alergia ou infecção”, explica a oftalmologista que é membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.”

glittereyeshadow_cuidados_com_maquiagem_para_halloween_por_alessandra_faria2

Maquiagem é uma grande paixão, mas é assunto sério. Bato muito na tecla de se usar bons produtos. Além de evitar usar produtos inadequados para cada região. É comum, nas redes sociais, blogueiras ensinando usar lápis de desenho HB nas sobrancelhas, rímel como delineador, blush nas bochechas ou pálpebras, glitter de papelaria nos olhos… Isso não deve ser feito, pois cada produto é desenvolvido para usos e áreas específicas do rosto, levando-se em consideração o tipo e espessura de pele, sua sensibilidade e cuidados especiais, como os olhos.

Parte de pauta enviada por Objetiva Comunicação.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *