Olá Queridas e Queridos!

Drinks refrescantes à base de champagne ou espumantes são ótimas pedidas para as festas de fim de ano.

Separei para vocês 3 receitinhas dos drinks à base de espumantes mais conhecidos e adorados principalmente por nós, mulheres.

Antes, vale ressaltar que esse post é impróprio para menores de idade. Outra observação é, se pretende beber, não dirija. Não coloque sua vida e a de outros em risco. Use transporte alternativo como Uber e use meu código promocional uberalefaria. Ganhe desconto na sua primeira viagem. hehehe

As duas receitas dos meus dois drinks preferidos nessa categoria: Aperol Spritz e Negroni, estão em um post anterior aqui no blog, acesse. Essas duas receitas são clássicas e umas das mais pedidas pela moçada.

Claricot – Ingredientes: 1 abacaxi, 1 maçã, 1 laranja, 12 morangos e 1 kiwi descascados, picados e jogados em uma jarra. Acrescente gelo a gosto, 50 ml de conhaque, 50ml de Cointreau (licor de laranja), 70 ml de soda, 2 colheres (de sopa) de açúcar e 1 garrafa de espumante de qualidade. Feito isso, é só mexer delicadamente para que tudo se misture e servir. (Fonte)

drinks_refrescantes_com_moet_chandon_por_alessandra_faria

Rosita – Ingredientes: 15 ml de xarope de mel; 30 ml de limao tahiti; 20 ml de vodca; 40 ml tequila blanco; Chandon Rose. Em uma coqueteleira, adicione o mel, o limão, a vodca e a tequila. Bata até que todos os ingredientes estejam bem misturados.Em um copo para marguerita coloque o conteúdo da coqueteleira e complete com o espumante.  (Fonte)

Agripino – Ingredientes: 10 ml de vodka cítrica; 1 bola de sorbet de limão siciliano ou mexiriquinha; 40 ml de Moet Chandon ou outro espumante (inclusive rosê); 1 tira de casca de limão siciliano ou laranja para decorar. Bata ligeiramente a vodka e o sorbet no liquidificador. Despeje a mistura em uma taça e complete como espumante. Decore com a casca. (Fonte)

drinks_refrescantes_com_moet_chandon_por_alessandra_faria6

Nossa, fiquei com água na boca.

Fotos: reprodução.