Olá Queridas e Queridos!

Estampa vichy já se consagrou como a queridinha da primvera verão 2018. Acompanhada da bomber jacket  neste look do dia ela faz uma dupla inusitada que une delicadeza e irreverência.

Quem por aí aderiu à vichy print? Eu já morria de amores por ela desde outros tempos. Me lembro das revistas de moda da minha mãe (costureira e modelista de mão cheia) repletas com a estampa em modelos que variavam de vestidos a blusas, passado pelas saias e shorts nos findos anos 70. Veja mais sobre a estampa vichy neste post aqui.

estampa_vichy_e_bomber_jacket_look_do_dia_por_alessandra_faria

A estampa vichy é um xadrez simples e cheio em tamanho médio ou pequeno que vem em cores diversas sempre com a presença do branco. As mais comuns são vermelho, preto, azul e verde. Minhas preferidas são o preto e branco (por que será?), e o azul e branco. Geralmente, vem apresentada em tecido de algodão, mas pode aparecer em viscose, composições mistas de linho e seda.

Para o meu look do dia material escolhi uma saia em algodão com cós largo e nesgas. Em altura midi, o modelo conferiu um volume incrível, porém com acimento necessário para não me agregar “quilos virtuais”.
estampa_vichy_e_bomber_jacket_look_do_dia_por_alessandra_faria3

estampa_vichy_e_bomber_jacket_look_do_dia_por_alessandra_faria5

Ao combinar a saia romântica com a bomber jacket em couro, cheia de tachas no melhor estilo rock’n roll, o look saiu do romantismo e ganhou ares de rebeldia com uma releitura super gostosa da virada das décadas 60/70.

estampa_vichy_e_bomber_jacket_look_do_dia_por_alessandra_faria2

Arrematei o look com um scarpin lace up em camurça com salto bloco super confortável com estilo clássico, mas com bom toque de sensualidade.

estampa_vichy_e_bomber_jacket_look_do_dia_por_alessandra_faria4

Saia midi estampa vichy Tripudio Loja

Bomber Jacket acervo

Scarpin Arezzo

Fotos Carol Rezende

2 Replies to “Estampa vichy + bomber jacket look do dia!”

    1. Obrigada, Martha.
      Vou providenciar.
      Obrigada pela dica.
      Bjos

Comments are closed.