• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

O SPFW N44 terminou na última quinta-feira trazendo muita novidade e momentos memoráveis como a moda praia.

Falando em moda praia, vamos comentar primeiro nosso artista completo: Ronaldo Fraga. O estilista trouxe algo bem inovador, já que moda praia é um tema inédito para ele. Claro que a praia de Ronaldo não é qualquer uma, mas é para todos. Ele trouxe uma praia dos anos 20, quando o local começou a ser usado como ponto de convivência. Maiôs e biquinis mais fechados, além de macaquinhos masculinos vestindo corpos que contemplaram bem a diversidade brasileira. Apesar da inspiração ser no passado, toda construção da coleção foi moderna. Foi usada tecnologia de ponta para confecção das peças que teve costura e estampas supersônicas feitas por temperatura. (Veja mais)

SPFWN44_Ronaldo_Fraga_melhores_momentos3

SPFWN44_Ronaldo_Fraga_melhores_momentos

SPFWN44_Ronaldo_Fraga_melhores_momentos2

Ainda na moda praia, Amir Slama apresentou uma coleção inspirada nos anos 50 e nas vedetes brasisleiras. A coleção foi bem fetichista com direito à joia de busto desenvolvida por @juliookubo. O estilista afirmou que os veículos de comunicação determinavam a moda. Hoje é o consumidor final e ele pretende se aproximar cada vez mais do mesmo.

SPFWN44_AMIR_SLAMA_melhores_momentos_por_alessandra_faria

SPFWN44_AMIR_SLAMA_melhores_momentos_por_alessandra_faria2

SPFWN44_AMIR_SLAMA_melhores_momentos_por_alessandra_faria3

Glória Coelho apresentou sua coleção inspirada no Reino Unido com um casting cheio de pessoas reais (não resisti ao trocadilho). Entre modelos, desfilaram amigas, clientes, celebridades e digitais influencers. O objetivo era um engajamento maior da marca que trouxe os temas empoderamento feminino e inclusão social de forma subliminar em suas peças.

SPFWN44_melhores_momentos_gloria_coelho_por_alessandra_faria5

SPFWN44_melhores_momentos_gloria_coelho_por_alessandra_faria

SPFWN44_melhores_momentos_gloria_coelho_por_alessandra_faria4

O SPFW N44 teve a inclusão social de forma bem presente e divulgada pelas coleções apresentadas. Mas, Infelizmente nem só de bons momentos viveu essa edição do São Paulo Fashion Week. Momentos tensos aconteceram também. E o mais marcante e comentado nas redes sociais foi o fato de Evandro Fióti ter sido barrado por seguranças no evento pós desfile de sua própria marca, criada em parceria com Emicida, a Lab.

LAB

Esse é o terceiro desfile da marca que trouxe muita inclusão social e transformação para a passarela unidno moda, arte e música. O público ficou extasiado. (veja mais)

LAB

LAB

LAB

Vocês podem ver a coleção completa aqui.

Fotos: Ze Takahashi / FOTOSITE