Olá Queridas e Queridos!

Loft home é minha paixão décor desde a adolescência. Esse é o tema de inspiração para o fim de semana.

A primeira vez que vi um loft horme foi quando assisiti ao filme Flashdance no auge da minha adolescência, nos anos 80 (saudades da sessão da tarde – hehehe). Me apaixonei pela arquitetura e decoração de loft apartament. Na época, nem imaginava que faria engenharia civil. Me encantei por aquele espaço amplo, aberto, meio underground do loft industrial da personagem Alex Owens.

loft_home_casa_loft_apartamento_loft_flashdance_por_alessandra_faria

loft_home_casa_loft_apartamento_loft_flashdance_por_alessandra_faria2

A decoração do local era simples, um pouco sombria, mas aconchegante. Alguns dos detalhes que mais me fascinaram nesse tipo de arquitetura, decoração é ver toda tubulação elétrica e hidráulica aparente, além dos elementos construtivos do telhado. Técnica de construção inteligente e corriqueira dos EUA e outros países pouco usada no Brasil.

loft_home_casa_loft_apartamento_loft5

Na verdade, o conceito de casa loft é muito comum por lá há muitos anos. É uma forma econômica de se ter uma residência própria. Muito antes de se falar em reuso, minimalismo e sustentabilidade, o loft home já traz esses elementos em sua essência.

loft_home_casa_loft_apartamento_loft

O único inconveniente para este tipo de residência é que se perde um pouco de privacidade, portanto fica mais complicado para abrigar grandes famílias. Para um casal com até dois filhos, é super viável, pois mesmo que se divida o loft apartament em 4 cômodos sendo: 2 quartos, 1 banheiro e áreal social (cozinha, copa e sala conjugadas), ainda fica caracterizada a sua essência de arquitetura ampla.

loft_home_casa_loft_apartamento_loft7

Separei algumas inspirações de industrial loft apartament para nos deliciarmos. Observe que o pé direito é sempre duplo ou mais. Em alguns casos pode-se fazer um mezanino fornecendo mais privacidade ao quarto de dormir. A decoração é minimalista, mas aconchegante.

loft_home_casa_loft_apartamento_loft4

loft_home_casa_loft_apartamento_loft 9

Para fechar o post, um vídeo no qual dá para ver um pouco do loft home de Alex e nos traz lembranças deliciosas desse sucesso do cinema dos anos 80.