Olá Queridas e Queridos!

Hoje eu trouxe cabelo e maquiagem que serão tendência para o próximo verão de acordo com a beleza da SPFWN44!

Como não poderia deixar de ser, meu post sobre a beleza da SPFW N44 encerra minha cobertura virtual dessa edição.

No balanço geral, a semana de moda paulistana mostra que a crise continua sendo boa para moda. Pois os estilistas estão se reinventando, trazendo novidades tecnológicas, além de novas formas de se ver e usar a moda. A reciclagem e a reutilização de materiais, a inclusão social, a consciência ambiental são nítidas nas últimas edições.

No quesito beleza, continua-se no mesmo movimento de maquiagem sempre natural. Em alguns momentos houve um pouco de emoção com sombra amarela na maquiagem de Samuel Cirnansck por Celso Kamura. O uso do delineador, inclusive na under eyes foi visto nos desfiles Lino Villaventura por Marcos Costa. A pele iluminada sem exageros, toques de dourados seja no rosto, boca ou olhos, toques de vermelho alaranjado e/ou rosado (como a beleza da Tig por Henrique Martins) também foram explorados. (Me lembrei de outro verão com batom rosa, coral e nude, leia)

cabelo_e_maquiagem_spfwn44_por_alessandra_faria

cabelo_e_maquiagem_spfwn44_LINO VILLAVENTURA_por_alessandra_faria

320546_728119_dsc_6677

Para os cabelos, viu-se muito cabelo solto e modelado ao natural no estilo beach hair ou cabelos bem presos em coques e tranças. O cabelo molhado também foi usado com modelagem do tipo “acabo de sair do banho ou sair do mar”.

cabelo_e_maquiagem_spfwn44_Juliana Jabour_por_alessandra_faria

cabelo_e_maquiagem_spfwn44_helorocha_por_alessandra_faria

cabelo_e_maquiagem_spfwn44_Juliana Jabour_por_alessandra_faria2

Além de cabelo e maquiagem, trouxe Bônus: Acessórios!

Os acessórios para o próximo verão voltam ao maxi tamanho, seja nos óculos, brincos, colares ou pulseiras. Os brincos usados desencontrados do par afirma uma tendência que começou nesse inverno bem tímida, mas que, com certeza, vai ganhar as ruas sem medo (aguardem post sobre o assunto). Os calçados despojados com solas grossas continuam. O coturno branco e o salto tratorado também marcaram presença. Houve também, contrapontos entre o retorno da gladiadora e a delicadeza da sandália de tira clássica.

Lilly Sarti

Tig

As bolsas variam entre mochilas de materiais diversos como plástico, vinil e metalizado, bolsas em tamanho médio multicolor e bolsas estruturadas, mini maletas ou merendeiras.

Top5

Helo Rocha

Fotos: agência Fotosite.

Veja coleções completas no portal FFW.