• Leia mais

Olá Queridas e Queridos!

Johnny Depp é o protagonista do filme “Transcendence – A Revolução” no Netflix, cujo tema principal é AI inteligência artifical.

Faz tempo que queria indicar esse filme do Netflix para vocês, mas com a questão da minha mudança e mudança do lay out não rolou. Acho que hoje, pleno feriado é um bom momento, concordam?

O filme Transcendence foi lançado em 2014 e tem no elenco Morgan Freeman como coadjuvante (Ele fez só uma pontinha, mas está valendo. Ele faz parte da minha lista de ídolos imperdíveis). Primeiro longa dirigido por Wally Pfister, tradicional fotógrafo dos longas-metragens de Nolan – que também assina a produção executiva (fonte), o filme não foi muito bem visto pela crítica, sendo considerado como mediano. Com certeza, não é a melhor película de Johnny, meu ídolo supremo. hehehe

johnny_depp_em_transcendence_a_revolução_dica_de_filme_netflix_resenha_por_alessandra_faria

Mas, a discussão trazida à tona é muito interessante. Johnny Depp interpreta o maior especialista mundial nos estudos e testes de inteligência artificial. Ao saber que estava condenado à morte em breve ele decide fazer parte de seu maior experimento: fazer o upload de sua consciência para uma máquina que já tinha sua AI.

O experimento é um sucesso… A partir daí o filme traz várias questões: uma máquina pode ter consciência, ética, sentimento??? Pode se colocar no lugar de Deus?? Enfim, faz a gente pensar.

Logo após assistir ao filme, vi uma reportagem sobre a inteligência artificial de um projeto no Facebook que criou uma linguagem própria e teve que ser encerrado às pressas. Veja a matéria. O que me fez pensar ainda mais na temática do filme.

Apesar de Transcedence não ser o melhor filme do mundo, muito menos de Johnny Depp, vale a pena assistir. Prepare sua pipoca e um canto bem aconchegante para ficar ligado na tela por aproximadamente 2:30.

Fotos e vídeos: reprodução.