Olá Queridas e Queridos!

Hoje trago para vocês a reposta para várias dúvidas sobre a técnica de alongamento de cílios que está bombando no momento!

Quem me acompanha no instagram (já me segue? @alessandrafariablogger) viu que fiz extensão de cílios e que estou amando. Apesar da técnica não ser mais novidade, é nesse momento que ela ganhou total visibilidade, pois várias celebridades e digitais influencers aderiram.

extensão_de_cílios_fio_a_fio_por_alessandra_faria

Eu fiz meu alongamento de cílios com a Lilian da @eyelasheslilly. Além de ser super profissional e competente, a Lilian é um doce de pessoa. Quando ela me convidou para a parceria eu fiquei cheia de dúvidas: dá alergia? dói? danifica os cílios naturais? São essas dúvidas que eu trouxe para vocês.

Primeiro, vamos corrigir o nome e explicar a técnica. A extensão de cílios fio a fio é a técnica na qual os fios postiços são colados um a um aos fios naturais. São colados em média de 80 a 150 fios em cada lado. Depende da quantidade de fios que a cliente naturalmente já tem. Os cílios vem em vários tamanhos e você pode escolher o que deseja: um olhar mais natural ou algo bem dramático. Claro, que também é observado seu formato de olhos e o formato de seus cílios naturais. A cliente fica em média 3 horas na clínica para a primeira colocação dos fios e para manutenção, aproximadamente 2 horas.

extensão_de_cílios_fio_a_fio

Vamos às dúvidas:

O procedimento pode causar alergia? Como sabemos, as alergias e reações são muito pessoais. Na maioria das clientes não há nenhuma reação após o procedimento. Como sou muito alérgica, pedi a Lilian para fazermos um teste antes. Foram colados 4 fios em cada olho e fiquei com eles por uma semana. Não tive nenhuma reação.

Dói? De forma alguma. As pálpebras são protegidas e os cílios isolados com micropore ou adesivo próprio.

O alongamento de cílios faz os cílios naturais caírem? Não. O que acontece é que os cílios tem seu ciclo de vida como todo fio de cabelo. Eles caem todos os dias e como estão com os cílios postiços colados causa a impressão que seus cílios estão caindo mais. Mas, é o normal.

Após fazer a extensão de cílios fio a fio pode usar maquiagem? Pode se maquiar normalmente, mas não pode usar máscara de cílios nem demaquilante bifásico. Para retirar a maquiagem é preciso usar demaquilantes sem emolientes na formulação (saiba mais aqui), como água thermal.

A extensão de cílios precisa de cuidados especiais? Sim. Não pode coçar os olhos. Na verdade em nenhuma hipótese, concordam? É preciso pentear os fios todos os dias. Sua limpeza deve ser feita com shampoo Johnson.

Quando é feita a manutenção? Esta deve ser feita a cada 20 dias. Pois os cílios caem naturalmente e começam a criar lacunas. Além do visual ficar estranho, os fios podem começar a incomodar, pois ficam sem apoio.

Espero ter tirado todas as dúvidas de vocês. Se ficou alguma, deixe aqui nos comentários.

Agora, a melhor parte do post: a @eyelasheslilly deu um desconto de 10% para minhas leitoras. Basta printar a foto acima e apresentar para ela. A promoção tem tempo indeterminado e pode ser finalizada ou modificada sem aviso prévio.

Portanto, corram meninas. Bora aproveitar o desconto.

Fotos: minhas e da Lilian.