• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

As sobrancelhas são a moldura dos olhos. Elas são responsáveis por boa parte da nossa expressão facial e servem para imprimir nossa personalidade e formato de rosto.

As sobrancelhas, além de protegerem os olhos, são ponto chave para expressão da nossa beleza e personalidade facial. Uma sobrancelha em harmonia com nosso formato de rosto faz toda diferença.

sobrancelhas_5_erros_comuns_que_detonam_suas_sobrancelhas

Hoje, existem empresas e produtos especializados apenas em cuidados e designer de sobrancelhas. São equipes treinadas e com conhecimentos de geometria facial, visagismo, colorimetria, preparadas para desenhar e cuidar das sobrancelhas da melhor forma. Mas, tem pessoas que ainda deformam seu formato. Por isso, trouxe esse artigo para vocês, com os 5 erros mais comuns que detonam sua sobrancelha.

sobrancelhas_5_erros_comuns_que_detornam_suas_sobrancelhas

1 – Fazer em casa: a não ser que você seja um profissional da beleza, ou melhor um designer de sobrancelhas, fazer a sua própria sobrancelha em casa não é a melhor opção, pois é mais difícil ter uma visão do todo e identificar sozinha o formato de rosto e o desenho ideal da sobrancelha. Para isso, é preciso ter uma noção mínima de geometria facial e visagismo.

2 – Tirar pelinhos a todo momento: algumas pessoas tem mania tirar qualquer pelo que nasce em suas sobrancelhas, sem respeitar o espaço mínimo de 15 a 20 dias. Com isso, podem acabar retirando pelos importantes e deformando seu desenho.

3 – Exagerar no arqueado: hoje, o desenho mais usado para sobrancelhas é o natural, portanto, tentar arquear demais pode não ser a opção mais adequada ao seu formato de rosto. Acredite, você poderá ficar com o formato palhaço.

4 – Mudar demais o desenho natural: como já disse, a naturalidade é o que está mais em alta quando se trata de beleza. Tentar mudar demais o formato das suas poderá prejudicar a harmonia do seu rosto. Claro, que podemos dar uma leve arqueada, mas nada de forçar um novo desenho.

5 – Exagerar na maquiagem: As sobrancelhas carimbo foram muito usadas num passado recente. Mas, graças à “Nossa Sra. do Bom Senso”, as pessoas perceberam que ninguém nasce com sobrancelhas assim. Portanto, fazer um desenho mais natural, seja com sombra ou lápis, desenhando fio a fio e depois esfumando suavemente é a melhor opção. Nesse post aqui, falo um pouco sobre como desenhar as sobrancelhas com maquiagens.

Fotos: reprodução.

2 Replies to “5 erros comuns que detonam suas sobrancelhas!”

Comments are closed.