Olá Queridas e Queridos!

Puffer jacket é o tema da nossa coluna Para se Inspirar, afinal hoje é sexta e já é possível sentir o cheiro do fim de semana.

puffer_jacket_street_style_por_alessandra_faria9

Faz tempo que não passamos por um inverno com temperaturas tão baixas aqui em Belo Horizonte. O clima está geralmente nublado, muito vento, o que faz a sensação térmica ser ainda mais fria. Está difícil tomar banho, sair de casa, manter o ritmo das atividades normais. No meu trabalho, então, é um gelo. Quando o relógio marca por volta das 16:00 horas, os pés e as canelas começam a esfriar e logo todo o corpo está doendo. Não tem meia fio 80 por baixo da calça ou bota over the knee que alivie.

puffer_jacket_street_style

A vontade é de levar o cobertor para o escritório. Na verdade, eu fiz isso, viu? Levei uma mantinha infantil para cobrir minhas pernas. Como trabalhamos em estação de trabalho, ninguém vê. hehehe

Com toda essa onda de frio um peça do vestuário não me sai da cabeça: a puffer jacket. Aquelas jaquetas inspiradas em roupas de ski, acolchoadas, fartas, fofinhas e forradas…

puffer_jacket_street_style_por_alessandra_faria

Geralmente, essas jaquetas tem um preenchimento térmico e seu material externo é impermeável. Nunca imaginei que desejaria ter uma dessas comigo hoje. Pois, esse modelo tem um grande inconveniente: agrega muito volume. Como já sou grande e de ombros largos, fico parecida com um jogador de futebol americano. kkk

puffer_jacket_street_style_por_alessandra_faria7

Mas, procurei referências de street style na internet e vi looks muito interessantes com a puffer jacket. Espero que vocês também se inspirem e passem o fim de semana bem quentinhos.

puffer_jacket_street_style_por_alessandra_faria8

puffer_jacket_street_style_por_alessandra_faria6

puffer_jacket_street_style_por_alessandra_faria5

puffer_jacket_street_style_por_alessandra_faria2

puffer_jacket_street_style_por_alessandra_faria3

puffer_jacket_street_style_por_alessandra_faria4

Você poderá encontrar essas peças nos ecommerces mais balados como Amaro e Lojas Renner.

Fotos: reprodução.