Olá Queridas e Queridos!

Ainda na vibe do maxi tricô, hoje trago look do dia duplo com essa peça que é puro conforto.

maxi_tricô_look_do_dia_duplo_por_alessandra_faria4

Sempre gostei de um tricô. Também gosto muito de peças originais e com personalidade. Esse meu gosto foi passado para minha filha mais velha, Ana Clara Faria que sempre aparece por aqui. Como toda adolescente ela ainda está formando sua personalidade. Assim como, descobrindo seu corpo que acabou de passar pelas transformações da idade, desenhando e brincando com o estilo próprio.

Geralmente, os adolescentes querem quebrar o vínculo com os pais e começar a andar com suas próprias pernas, em todos os sentidos. A primeira ruptura que eles fazem é com relação às roupas. Muitas vezes eles se vestem de uma forma que tenta romper os laços que os prendiam às regras  do vestir (dress code) dos seus responsáveis. Não é o caso da minha filha. Ela quer trilhar seu caminho, sim. Faz suas próprias escolhas de look, mas sempre me pede opinião, pois confia no meu bom gosto e na minha capacidade de ser imparcial ao ajudá-la. Isso cria um laço de confiança mútua muito forte e gostoso.

O maxi tricô foi uma dessas peças que nós duas amamos de cara. Tanto que estamos compartilhando os que temos no guarda-roupa. A Ana escolheu o tricô cinza, inspirado no sueter com shape alongado que lembra um vestido (acho que dá para usar com meia fio 80). Para completar a calça skinny e o coturno. O chapéu é uma das peças que minha filha ama usar. Ele complementa o look com muito charme e estilo.

maxi_tricô_look_do_dia_duplo_por_alessandra_faria

maxi_tricô_look_do_dia_duplo_por_alessandra_faria1

maxi_tricô_look_do_dia_duplo_por_alessandra_faria5

Eu usei meu maxi tricô de shape super amplo, mas com caimento perfeito, com saia lápis e uma ankle boot com um toque de sensualidade. O look ficou super aconchegante e bem estiloso.

maxi_tricô_look_do_dia_duplo_por_alessandrafaria2

maxi_tricô_look_do_dia_duplo_por_alessandrafaria

Look da Ana e meu maxi tricô @lumenezeslounge

Fotos: Lincoln Chessa e Selfie.