Olá Queridos e Queridas!

A música Despacito já virou uma febre é está em primeiro lugar na parada mundial. No Spotify ela aparece como viral mundial.

despacito_luis_fonsi_ritmos_latinos_para_se_inspirar

Sexta é dia de post para se inspirar, mas ele não saiu. Mas, não podemos perder o fim de semana por isso. Então o post de inspiração está no ar em pleno domingo. O tema é música Despacito do compositor e cantor porto riquenho Luis Fonsi. Com certeza, você já ouviu, pois ela explodiu de uma forma impressionante. Ela traz à tona as músicas e rítmos latinos que, pela primeira vez emplacaram no mundo todo. Aqui no Brasil, Despacito disputa com Anita, que tomou a dianteira com a Paradinha. O interessante é que a cantora também está entrando nessa onda e tem lançado músicas com rítmo latino.

Desde minha adolescência a música latina tem seu lugar. Pequeno, é verdade. Na minha época era o momento do grupo Menudo, Quem lembra??? Particularmente eu detestava. No auge da minha rebeldia, eu era dark/punk (não do movimento, só do vestir. hehehe). Detestava o rítmo latino e seu sotaque sorrateiro, sensual e “labial”. Minha vibe era o rock e pop rock nacional e internaciol.

Outro latino que também fazia sucesso na época era Julio Iglesias. kkk A moçada talvez não saiba quem seja, mas é nada mais nada menos que pai do gatíssimo Enrique Iglesias, conhecem???

Pois bem, hoje eu curto bastante essas músicas latinas e acho muito bacana que o rítmo seja reconhecido mundialmente. Foi Enrique Iglesias e o Duele El Corazon que me fizeram gostar desse rítmo. Com certeza ele abriu as portas atuais para entrada de Despacito. Gosto de várias músicas do cantor e ele é o número 1 da minha play list.

enrique_iglesias_ritmos_latinos_para_se_inspirar

Apesar de estamos vivendo um tempo em que tudo sobe e desce muito rápido, acredito que esse movimento latino não tenha volta. E espero que outros rítmos também caiam no gosto do povo. Já estava mais que na hora da música americana estadudinense deixar de dominar o mercado musical.

Fiquem com minha música latina preferida do momento.

Fala sério, super inspiradores esses rapazes, concordam?

E vocês, gostam do rítmo? Deixem nos comentários.

Vídeos e fotos reprodução.