• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

Os cabelos escuros sempre são tendência de beleza nas estações mais frias do ano! Nesse inverno 2017 o cabelo castanho escuro já virou febre e tem muita gente deixando o loiro de lado.

cabelos_escuros_inverno_2017_cabelo_castanho_médio_por_alessandra_faria

Se no verão as mulheres correm atrás de cabelos loiros e iluminados, no inverno, elas acabam cedendo aos fios escuros em tons que variam do cabelo loiro escuro ao cabelo castanho escuro, passando pelos tons de ruivo e pelo cabelo castanho médio.

Nesse outono inverno 2017 a mulherada tem aderido aos tons bem mais escuros das madeixas. Inclusive de forma chapada, ou seja, sem mechas de iluminação nem mesmo próximo ao rosto. A cor do momento para essa coloração é o dark chocolate brown hair.

cabelos_escuros_inverno_2017_dark_chocolate_brown_hair_por_alessandra_faria2

cabelos_escuros_inverno_2017_dark_chocolate_brown_hair_por_alessandra_faria3

Particularmente, prefiro as morenas iluminadas, pois os cabelos escuros muito chapados podem gerar sombra no rosto e fechar o semblante da usuária, deixando-a com aspecto muito sério e mais senhoril. Sim, cabelos escuros envelhecem um pouco a imagem. As morenas iluminadas não são a tendência mais forte do momento, mas continuam tendo vez. Afinal, temos que optar por aquilo que vai nos valorizar, concordam?

cabelos_escuros_inverno_2017_cabelo_castanho_médio_por_alessandra_faria6

Mas, a tendência em cabelo castanho escuro que mais amei nesse inverno é o mix de tonalidades. O colorista mistura algumas tintas em tonalidades diferentes e chega a um tom único, personalizado. Perfeito para seu rosto e tom de pele. Claro que para chegar ao tom de castanho perfeito, o colorista tem que ser muito experiente e ter uma base de visagismo em sua formação. Foi o que aconteceu com a transformação das madeixas de Lalá Noleto. A blogueira e digital influencer aderiu aos cabelos castanhos e ficou maravilhosa. Veja como a cor realçou seus olhos esverdeados (nunca tinha percebido a beleza de seus olhos) e a cor da pele.

cabelos_escuros_inverno_2017_cabelo_castanho_médio_de _lala_noleto_por_alessandra_faria4

Cabelos castanhos com nuances avermelhadas também estão em alta e são uns dos meus preferidos. Mas, os tons amendoados, que tornam os castanhos mais quentes, também tem seu lugar no inverno.

cabelos_escuros_inverno_2017_cabelo_castanho_médio_por_alessandra_faria5

cabelos_escuros_inverno_2017_cabelo_castanho_médio_por_alessandra_faria4

cabelos_escuros_inverno_2017_cabelo_castanho_médio_por_alessandra_faria3

Acabei de refazer minhas mechas. Mas estou me rendendo aos cabelos castanhos. Será que volto às minhas origens?

Fotos: reprodução.