Olá Queridas e Queridos!

Tendências de maquiagem inverno 2017 que já estão bem fortes no mercado de beleza, nas redes sociais e na moda de rua.

Fazer maquiagem no inverno é sempre mais gostoso que no verão. Pois, as baixas temperaturas fazem a maquiagem durar mais tempo. A luz mais branca emitida pelos raios solares nessa época também propiciam maquiagens um pouco mais elaboradas e mais escuras. Já as noites de inverno, pedem cores fortes e intensas. Tudo que a gente mais ama em matéria de maquiagem.

(Conheça os melhores planos NET TV com muitos canais HD para assistir seus filmes e séries favoritos. Descontos e promoções é com a NET!)

Assim como a moda, a beleza também segue algumas tendências que são ditadas tanto nas fashion weeks, mas principalmente, nas redes sociais. Com o avanço, a liberdade e a democracia de internet, a maquiagem se tornou um artifício cada vez mais acessível. Hoje, quem gosta de um tutorial, com certeza já sabe se maquiar muito bem. Assim, as tendências são rapidamente disseminadas e absorvidas pela galera.

1 – Uma das tendências de maquiagem mais fortes desse inverno é o batom marrom e todos os seus tons, sejam frios ou quentes, claros ou escuros. Já firou febre na internet. Até eu já aderi. hehehe Falei sobre o batom marrom aqui. É um batom muito elegante, clássico, porém, envelhece e endurece um pouco a imagem.

tendências_de_maquiagem_inverno_2017_batom_marrom_por_alessandra_faria

tendências_de_maquiagem_inverno_2017_por_alessandra_faria

2 – A segunda tendência de maquiagem para o inverno 2017 complementa a primeira: boca laqueada. Apesar do batom matte continuar em alta, o brilho vem com tudo e é ótima escolha para os looks noturnos. O gloss e as texturas bem hidrantes de batons estão com tudo.

tendências_de_maquiagem_inverno_2017_por_alessandra_faria3

3 – A terceira tendência forte é o delineador bem definido e desenhado das mais diferentes formas. Seja o clássico gatinho, seja o dramático no melhor estilo Amy W. Também estará em alta os delineadores coloridos, dando apenas um ponto de cor na maquiagem.

tendências_de_maquiagem_inverno_2017_delineador_colorido_por_alessandra_faria

4 – A sombra esfumada em uma só cor em tons neutros ou coloridos, brilhantes, laqueadas ou mais discretas, da cor do batom ou em contraste, também é um forte tendência em maquiagem para esse inverno.

tendências_de_maquiagem_inverno_2017_batom_sombra_alessandra_faria2

tendências_de_maquiagem_inverno_2017_por_alessandra_faria4

5 – As sobrancelhas são discretas, naturais e mais grossas para o inverno 17.

tendências_de_maquiagem_inverno_2017_sobrancelhas_por_alessandra_faria3

6 – Por último, e mais importante na maquiagem, a pele. Esta estará também o mais natural possível, com pouquíssima interferência. Contorno, blush e iluminador vem em pouca ou quase nada de quantidade.

tendências_de_maquiagem_inverno_2017_sombra_por_alessandra_faria

Resumão das tendências de maquiagem para o inverno 2017: naturalidade, apenas um ponto de expressão no rosto que pode ser bem marcante, claro que observando-se o dress code para cada situação.

Estão out: contorno marcado, sobrancelha de carimbo, batom metalizado.

Fotos: reprodução.