• Leia mais

Olá Queridas e Queridos!

O colete de pelo é peça essencial para um clima de temperaturas mais baixas e já se tornou um clássico do inverno. Se você não tem o seu ainda, vale o investimento.

colete_de_pelo_street_style_para_se_inspirar_por_alessandra_faria7

O colete de pelo é figurinha fácil nos looks de street style de inverno. São queridinhos das fashionistas e pares perfeitos para as botas, sejam as de cano médio (sensação desse inverno 17) sejam as de cano altos e altíssimos como as high knee boots.

colete_de_pelo_street_style_para_se_inspirar_por_alessandra_faria2

O colete foi uma das peças que mais resisti em toda minha vida. O meu bioptipo triangular invertido sempre ficava mais desproporcional com os coletes do passado. Mas, eis que entraram na moda os coletes mais acinturados e de comprimento alongado. Fui aceitando a peça e hoje sou super fã do modelo.

colete_de_pelos_street_style_para_se_inspirar_por_alessandra_faria8

Mas, ainda não me encantava com os coletes de pelos. Sempre me senti um urso polar dentro deles. Porém, a moda, cada vez mais democrática, foi desenvolvendo materiais e cortes que valorizam todos os tipos de silhueta. Basta escolher textura, cor, comprimento e corte que lhe caia melhor. Assim, comecei a me encantar pelo colete de pelos.

colete_de_pelo_street_style_para_se_inspirar_por_alessandra_faria2

Mais uma vez o colete de pelo estará em alta deixando qualquer look despojado e simples, sofisticado e muito fashion.

colete_de_pelo_street_style_para_se_inspirar_por_alessandra_faria6

Como hoje é dia de post inspiração, trouxe o colete de pelo como tema e vários looks para vocês se inspirarem. Vocês poderão conferir nas fotos ao longo do texto que o colete de pelo oferece uma infinidade de possibilidades, inclusive por cima de jaquetas pesadas como jeans e couro. Por cima de peças leves como seda e algodão. Com vestido, calça, saia… Por dentro, por fora… Solto ou marcado com cintos largos. Nas cores clássicas como bege, branco e preto, mas também no cinza, azul, vinho…

colete_de_pelos_street_style_para_se_inspirar_por_alessandra_faria5

colete_de_pelos_street_style_para_se_inspirar_por_alessandra_faria

colete_de_pelos_street_style_para_se_inspirar_por_alessandra_faria4

colete_de_pelos_street_style_para_se_inspirar_por_alessandra_faria3

Enfim, dá para explorar esse tema e achar um colete perfeito para você. Mas, se você ainda acha que o colete agrega muito volume, existem opções mais leves como as golas e estolas de pelo. Estes acessórios podem ser jogados sobre qualquer look e fica tão interessante quanto o colete. E, vale reforçar, quando falo de colete de pelo, penso sempre em materiais sintéticos e de alta qualidade.

Fotos: reprodução.