Olá Queridas e Queridos!

Ronaldo Fraga desenvolveu uma coleção cápsula de calçados masculinos em parceria com a Kildare!

ronaldo_fraga_desenvolve_coleção_para_kildare_calçados_masculinos_por_alessandra_faria4

Na semana passada o estilista Ronaldo Fraga recebeu convidados e imprensa em seu Grande Hotel para o pré lançamento de sua coleção cápsula para Kildare calçados. A Kildare, nascida em 1972, é uma marca tradicional que traz no DNA o estilo esportivo e uma pegada mais moderna para os sapatos masculinos.

ronaldo_fraga_desenvolve_coleção_para_kildare_calçados_masculinos_por_alessandra_faria

A Kildare convidou Ronaldo Fraga para criar essa coleção, dando-lhe carta branca para escolha desde os materiais, combinação de cores de tipos de couro. Ronaldo buscou inspiração no mundo dos skatistas e desenvolveu uma coleção pensando no lifestyle dessa galera.

IMG_1584

Confira abaixo o release da coleção:

“Com tradição no desenvolvimento de sapatos de personalidade para o público masculino, a Kildare uniu sua expertise ao talento do estilista Ronaldo Fraga. O resultado foi uma coleção cápsula que evidencia a brasilidade inspirada no lifestyle do skate.

Confeccionados em couro, os modelos expressam uma simbiose entre os estilos contrastantes da marca e do estilista. A coleção sintoniza perfeitamente o mood clássico das criações Kildare com o olhar visionário de Fraga, que destaca entre tons e traços, a estética urbana e o universo do skate.

Para isso, foram aplicados couros maleáveis, com textura similar à lona, especialmente trabalhados nos curtumes Rusan, Bom Retiro e Moderno. Também nobuck e couro liso, dando origem a peças únicas, confortáveis e com shape visivelmente inovador. Integram o mix modelos com dois tipos de sola, abotinados e de cano curto.

As nuances variam das neutras, vibrantes e pastel, em propostas monocolor, bicolor e até tricolor, em contraste com prints com nítidas referências da arte das ruas. Os fechamentos variam de atacadores a elásticos que se ajustam no pé e zíperes, para facilitar o calce. São opções perfeitas para os homens que prezam pelo estilo e têm uma forte ligação com a moda urbana, vendo o modo de se vestir como uma forma de expressar sua autenticidade.

A parceria entre a marca e o estilista surgiu por meio do Design na Pele, projeto que integra o Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa contou com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).”

ronaldo_fraga_desenvolve_coleção_para_kildare_calçados_masculinos_por_alessandra_faria

O pré lançamento aconteceu na noite da última terça-feira no Grande Hotel de Ronaldo Fraga. Um casarão tombado, dos anos 20 que agrega moda, arte, cultura, arquitetura e tradição num só lugar.

ronaldo_fraga_desenvolve_coleção_para_kildare_calçados_masculinos_por_alessandra_faria5

Ronaldo Fraga e Fernando Alano- 2

Banda Off White

Fotos: Alessandra Faria, Cacá Lanari.

Alessandra Faria