• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

A bota branca é a principal vedete do inverno 2017. Apesar de ser um sapato polêmico, ela tem tido ótima aceitação pelo consumidor e temos muitas opções no mercado.

Os sapatos brancos estão sempre de namorico com a moda, principalmente nas coleções de primavera verão. Nem sempre são compreendidos. Às vezes são mal interpretados e usados, resultando num item polêmico de moda. São acessórios do tipo ame ou odeie.

Particularmente, acho bacana, mas sempre tive dificuldade de usar. Mas, conheci uma certa portuguesinha que já usava botas brancas muito antes delas se tornarem peça chave da estação: a Helena Branquinho.

Foi com ela que aprendi a gostar das white boots e me render a elas de vez. Pronto, agora tenho as minhas. Mas, a dúvida sobre como combiná-las ainda é latente…

Montei o meu primeiro look do dia com bota branca e me diverti bastante com elas. Sem falar que o modelo que escolhi é super confortável, pois tem o salto bloco baixo e bico levemente arredondado. É o tipo de sapato que acompanha super bem um dia inteiro de trabalho.

bota_branca_look_do_dia_street_style_por_alessandrafaria

bota_branca_trend_alert_look_do_dia_street_style_por_alessandrafaria

Montei esse look partindo da bota branca. Gosto muito de iniciar minha produção pelos sapatos. A bolsa não foi bem a minha escolha. Estou morando provisoriamente na casa de minha mãe. Meus móveis estão guardados em uma empresa e eu caí na besteira de enviar minhas bolsas para lá. Estou com apenas 4 bolsas em casa.

Escolhi duas peças bem leves e contrastantes: calça pantacourt e camisa com detalhes no ombro e punhos da Tripúdio Loja que remetem à feminilidade no look.

IMG_1690

Para arrematar o look, mais um toque de dramaticidade nos maxi acessórios. Esses são da LM Semi Joias que você encontra aqui.

bota_branca_trend_alert_look_do_dia_street_style_por_alessandrafaria2

Fotos: Luciane Spitali.