Olá Queridas e Queridos!

O backstage é um dos lugares mais interessantes das semanas de moda. Por isso, escolhi esse momento para mostrar um pouco da coleção Natália Pessoa verão 2018 apresentada na última terça-feira.

backstage_natalia_pessoa_minas_trend_verao_2018

Essa semana acontece a 10ª edição do Minas Trend, a fashion week mineira. De 03 a 07 de abril, as marcas mineiras apresentam suas coleções para o verão 2018. Diferente da corrente see now buy now, o Minas Trend é um evento que além de lançar tendências, trabalha o com o foco em vendas por atacado. Ou seja, o que é mostrado nesses 7 dias são coleções que chegarão ao varejo apenas a partir de agosto desse ano. Com o formato diferente do SPFW, o Minas Trend trabalha com volume alto de vendas que pode ser expresso em milões de reais, milhares de visitantes e centenas de representantes de países, estados e cidades do mundo inteiro que visitam a feira, conhecendo o trabalho mineiro e vendo em primeira mão o que estará em alta por aqui.

backstage_natalia_pessoa_minas_trend_verao_20185

Nessa edição teve o retorno do desfile de abertura que, como vocês sabem é um desfile coletivo com looks de várias das marcas que participam da feira. Além desse, aconteceram mais 6 desfiles divididos entre terça e quarta. Dessa vez, não pude cobrir ao vivo, pois tive alguns problemas em casa relacionados à saúde de filhos. Mas, mesmo não estando lá, a gente acompanha tudo, pois recebemos informações just in time das assessorias de imprensa das marcas. É com essa parceria que vou mostrar momentos interessantes da nossa semana de moda.

backstage_natalia_pessoa_minas_trend_verao_20184

Um deles é o backstage da marca Natália Pessoa antiga Faven, fundada em 1996 pelas irmãs Natália e Sônia Pessoa, cuja especialidade é o tricô.  A marca traz peças atemporais para mulheres contemporâneas de todas as idades com a preocupação na alta qualidade do tricô, na trama e suas diferentes possibilidades de texturas, numa modelagem que valoriza das curvas femininas de forma clássica e elegante.

backstage_natalia_pessoa_minas_trend_verao_20183

Para essa coleção, a marca trouxe as cores como ponto de partida. “Nosso processo criativo sempre começa com as cores, ela nos move”, explica Natália. A partir das escolha dos tons, a coleção tomou forma, celebrando cada nuance. O resultado são looks monocromáticos, uma novidade para a marca.

backstage_natalia_pessoa_minas_trend_verao_20182

 

backstage_natalia_pessoa_minas_trend_verao_2018 6
backstage_natalia_pessoa_minas_trend_verao_2018 7
backstage_natalia_pessoa_minas_trend_verao_2018 9
backstage_natalia_pessoa_minas_trend_verao_2018 9

Fotos enviadas por Renata Alves Comunicação.