Olá Queridas e Queridos!

Velvet mania será um dos grandes hits do próximo inverno. Por isso, trouxe para vocês hoje, várias inspirações de veludo no street style!

velvet_street_style_trend_alert_inverno_2017_por_alessandra_faria8

O veludo emplacou com tudo mesmo. Ainda nem finalizamos os looks de verão e as belas fotos de praia que invadiram nosso feed do instagram e o veludo já está fortemente presente nas vitrines de varejo e sendo amplamente usado pela moda de rua. Seja por pessoas no dia a dia ou pelas fashionistas mais descoladas do street style das últimas semanas de moda internacionais.

velvet_street_style_trend_alert_inverno_2017_por_alessandra_faria

O veludo está em oferta nas grandes magazines, no fast fashion e nas lojas de grife. Está compondo letra e música tanto em looks esportivos, muito bem acompanhado do nosso jeans destroyed, quanto looks de festa cheios de sensualidade.

velvet_street_style_trend_alert_inverno_2017_por_alessandra_faria7

Com essa avalanche de veludo, fica a dúvida, pode-se usar a qualquer hora? Poder, pode. Mas, nem sempre deve-se usá-lo. O veludo em alta no inverno 2017 é o chamado veludo molhado que, apesar de encorpado, tem um caimento que acompanha a silhueta, brilho e toque sedutor. Portanto, deve-se tomar muito cuidado e evitá-lo em ambientes formais como os de trabalho.

velvet_street_style_trend_alert_inverno_2017_por_alessandra_faria9

O veludo molhado também agrega um pouco de volume devido ao seu brilho. Portanto, melhor usá-lo de forma a equilibrar sua silhueta. Se você tem mais volume no quadril, use o veludo na parte de cima do corpo e vice versa.

velvet_street_style_trend_alert_inverno_2017_por_alessandra_faria5

As cores do momento: red velvet, preto, roxo, vinho, verde e cinza.

velvet_street_style_trend_alert_inverno_2017_por_alessandra_faria2

A velvet mania irá invadir seu guarda roupa de alguma forma. Aposto que não vai conseguir resistir. Seja nos acessórios (bolsas e sapatos lindos de viver), seja na saia plissada, no blazer, na blusinha, na calça flare, no slip dress

velvet_street_style_trend_alert_inverno_2017_por_alessandra_faria6

Com certeza ela irá parar dentro de sua casa.

body_show_and_jump_suit_look_do_dia

Qual a versão velvet você prefere? Deixe nos comentários.

Fotos: Reprodução.