• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

SPFWN43 : mais uma vez o estilista Luiz Cláudio, diretor criativo da Apartamento 03 usa de poesia para se inspirar e trazer sua coleção de inverno!

SPFWN43_desfile_apartamento03_por_alessandra_faria4

Confesso que estou muito confusa com a mudança de calendário da moda, mas é isso mesmo. Seguindo a tendência do see now buy now, o SPFWN43 trouxe para as passarelas o inverno 2017. Dessa forma, o que foi desfilado nas passarelas do São Paulo Fashion Week já está à venda nas lojas das 31 marcas participantes e de outras lojas multimarcas espalhadas pelo país.

Nessa edição, fiz a cobertura ao vivo, mais uma vez, do desfile da Apartamento 03, marca que acompanho de perto desde 2012. Novamente, o estilista Luiz Cláudio levou poesia para passarela com inspiração no livro Visconde Partido ao Meio de Italo Calvino (fiquei muito interessada no livro. Alguém já leu?).

Na passarela a dualidade de extremos (bem e o mal) ficou bem clara. Fosse na mistura de materiais leves e pesados, caros e baratos, fosse na assimetria do corte das peças, fosse no bordado de insetos partidos ao meio, fosse na brincadeira de masculino e feminino.

A cartela de cores foi muito enxuta. Cores sóbrias e neutras como branco, preto, dois tons de azul. Um seco e opaco que lembra o azul cerúleo e outro marinho e brilhante usado no veludo molhado que contrasta com o cobre. O bege completa a paleta e junto com o branco, traz um pouco de “clareza” à coleção.

O DNA da marca é mantido intacto no uso das transperências, do bordado, do corte estruturado, do uso de técnicas inusitadas como as listras feitas de vazados e transparências e o metalassê em seda.

SPFWN43_desfile_apartamento03_por_alessandra_faria2

SPFWN43_desfile_apartamento03_por_alessandra_faria3

SPFWN43_desfile_apartamento03_por_alessandra_faria6

SPFWN43_desfile_apartamento03_por_alessandra_faria7

SPFWN43_desfile_apartamento03_por_alessandra_faria8

SPFWN43_desfile_apartamento03_por_alessandra_faria9

SPFWN43_desfile_apartamento03_por_alessandra_faria10

A beleza minimalista, porém forte, rígida e marcante ora fez contraponto a algumas peças de leveza e caimento impecáveis; ora completou o look forte com corte estruturado e pegada masculina.

SPFWN43_desfile_apartamento03_por_alessandra_faria

Fotos: Agência Fotosite para FFW.