Olá Queridos e Queridas!

A sandália com meia já foi sucesso em várias outras décadas e retorna à moda de rua no próximo inverno.

sandálias_com_meia_por_alessandra_faria2

Quem se lembra da cena icônica de Dancin days onde a personagem protagonista da novela global, interpretada por Sônia Braga dança em uma boate com sua sandália e meias soquetes de lurex? Isso foi por volta dos anos 70 e essa moda virou febre na época. Mais tarde a personagem Sandrinha de Torre de Babel, vivida por Adriana Esteves, ressuscitou a meia soquete com sandália de forma vulgar e agressiva. Apesar dessa ser uma vilã, a modinha de espalhou fácil, pois personagens de novela são ótimas lançadoras de tendências.

sandálias_com_meia_por_alessandra_faria7

Nos anos 90, o uso de sandália com meia voltou de uma forma mais limpa, porém ainda polêmica. Meias grossas e saltos plataforma dividiram o cenário de moda e conquistaram o street style bem rápido.

sandálias_com_meia_por_alessandra_faria3

No próximo inverno, o uso de sandália com meia volta à moda de rua e já virou trend forte nos países europeus. A aceitação das fashionistas por lá foi massacrante.

No street style tem se apresentado de todas as formas, inclusive a meia de lurex com sandália. Mas, vale meia soquete de algodão (agrado não), meia arrastão, meia com estampa como poá, meias mais grossas como as de fio 40 a 80. A única regra a ser seguida, seja em qualquer uma dessas opções é: a sandália deve ser pesada, ou seja, tiras largas, salto grosso.

sandálias_com_meia_por_alessandra_faria4

Separei algumas inspirações de street style para vocês admirarem, ou não.

sandálias_com_meia_por_alessandra_faria6

sandálias_com_meia_calça_por_alessandra_faria5

sandálias_com_meia_por_alessandra_faria

sandálias_com_meia_calça_por_alessandra_faria

sandálias_com_meia_calça_por_alessandra_faria3

sandálias_com_meia_por_alessandra_faria5

Vocês perceberam que não tem uma regra para essa trend alert, concordam? Vale tudo. Só não vale perder o bom senso. hehehe

Se eu vou aderir à essa trend? Provavelmente. Mas acho que ficarei na soquete arrastão (nude ou preta) e nas meias grossas como a meia calça fio 40 e 80. Essas últimas são minhas preferidas de inverno. Pois são mais clássicas e discretas, além de mais duráveis.

E vocês, o que acham? Deixe nos comentários.

Fotos: reprodução.