Olá Queridas e Queridos!

Fabiana Milazzo é um das marcas mineiras que amamos e fizeram sua estreia nesse SPFW N43 com muita força e estilo.

marcas_minerias_estreantes_no_SPFW_N43_fabiana_milazzo_por_alessandra_faria7

Nessa edição de SPFW foram 31 marcas desfilando, sendo 6 estreantes. Das 6, 2 marcas eram mineiras, ou seja, cada vez mais a moda mineira invade São Paulo estando presente na semana de moda mais importante do país, reforçando que Minas faz moda e faz bem feito.

A primeira delas a desfilar foi a Fabiana Milazzo, marca mineira especializada em moda festa que vem abrindo os horizontes para o esporte fino e o casual. Fabiana já é uma das marcas queridinhas das celebridades nacionais e blogueiras do alto escalão como Thassia Naves.

marcas_minerias_estreantes_no_SPFW_N43_fabiana_milazzo_por_alessandra_faria2

Nesse mês de março ela abriu sua primeira loja nos Estados Unidos, em Melrose Place (tinha um seriado massa com esse nome nos anos 80, quem se lembra?), West Hollywood, Caliórnia. Afinal as celebs gringas já estão de olho nela. Inclusive teve look Fabiana Milazzo no red carpet do Oscar desse ano.

Desde a edição do Minas Trend verão 16/17 quando Fabiana Milazzo mostrou uma coleção impactante inspirada no grunge dos anos 90, que ela vem redefinindo sua moda festa e abrindo mercado para suas peças. Seu DNA traz o bordado e o trabalho manual como pontos fortes. Além disso, Fabiana tem um trabalho social chamado Mulheres de Renda, onde elas podem levar o filho junto. Enquanto aprendem a bordar, as crianças tem atividades como aula de futebol.

marcas_minerias_estreantes_no_SPFW_N43_fabiana_milazzo_por_alessandra_faria5

Para essa edição SPFW N43, see now buy now inverno 2017, a marca trouxe uma mistura entre o casual e moda festa em perfeito equilíbrio. As peças são versáteis a ponto de agradar mulheres de todos os estilos e se adaptarem a diversas situações. Os jeans bordados em metalassê convivem com peças cheias de brilho, fazendo hi-lo muito sofisticado e desejável.

Fabiana_milazzo_marcas_minerias_estreantes_no_SPFW_N43_por_alessandra_faria2

A cartela de cores traz traz as cores mais quentes do momento:  tons variados de azul, preto, cinza, vermelho, branco… Além de estampas exclusivas feitas a partir de desenhos criados pelo seu sobrinho de 16 anos, que mostram como o adolescente vê a cidade.

marcas_minerias_estreantes_no_SPFW_N43_fabiana_milazzo_por_alessandra_faria6

O corte é amplo, mas o excelente caimento dos tecidos revela a silhueta feminina e confere movimento, trazendo a força e a delicadeza da mulher contemporânea. Essa força foi presente em vários outros desfiles dessa edição da fashion week paulistana.

Fabiana_milazzo_estreia_no_SPFW_N43_por_alessandra_faria

marcas_minerias_estreantes_no_SPFW_N43_fabiana_milazzo_por_alessandra_faria

marcas_minerias_estreantes_no_SPFW_N43_fabiana_milazzo_por_alessandra_faria4

fabiana_milazzo_marcas_minerias_estreantes_no_SPFW_N43_por_alessandra_faria4

Fabiana_milazzo_marcas_minerias_estreantes_no_SPFW_N43_por_alessandra_faria7

Fabiana_milazzo_marca_mineria_estreante_no_SPFW_N43_por_alessandra_faria

 

Fotos: agência Fotosite para Portal FFW.