Alessandra Faria Estilo e Maquiagem

Blog de BH, sobre moda e beleza, maquiagem e life style.

Cabelo e maquiagem SPFW N43!

Cabelo_e_maquiagem_spfwn43_por_alessandrafaria_A. Niemeyer

Olá Queridas e Queridos!

Cabelo e maquiagem, a beleza do SPFW N43 é o tema do nosso post de hoje. Seguindo a tendência das edições dos últimos anos a beleza é muito natural, com pouquíssima interferência.

Cabelo_e_maquiagem_spfwn43_por_alessandra_faria

A beleza natural nos desfiles de semana de moda tem sido um tendência crescente no mundo todo. Já tem um bom tempo que as marcas tem apresentado cabelo e maquiagem descomplicados, fresh, com quase nenhuma interferência de produtos, seja na pele ou cabelos.

Cabelo_e_maquiagem_spfwn43_por_alessandrafaria_Ellus

Mais uma vez, o SPFW seguiu essa linha, o que, na verdade, me deixa um pouco triste, até mesmo entediada, pois não há emoção nas passarelas no quesito beleza.

Cabelo_e_maquiagem_spfwn43_por_alessandrafaria_Amapo

O que se viu nessa edição de São Paulo Fashion Week foi pele iluminada, mas sem exageros. Sobrancelhas apenas penteadas para cima, com ares naturais dos anos 80. Foram pouquíssimas as marcas que trouxeram um pouco de cor à passarela como a Apartamento 03 com seu batom marrom, a Gig e a Ellus trouxeram toques de vermelho terra. Juliana Jabour trouxe um delineado forte e grosso e a Lollita, um pouco de sombra metalizada dourada. O blush quase desapareceu nessa edição. Se não fosse Fabiana Milazzo, não o veríamos por aqui. O interessante que percebi é que as marcas optaram também, por não fazer uma beleza padronizada para todas as modelos. Portanto, quem ousou trazer algo para passarela diversificou.

Cabelo_e_maquiagem_spfwn43_por_alessandrafaria_FABIANA MILAZZO

Os batons da estação são os terrosos, vibrantes e brilhantes, além dos vinhos profundos e escuros. Muito gloss nessa hora. O delineador é dramático, grosso e muito marcado. As cores de sombra variam entre dourado e vinho, esfumados, discretos e espalhados em toda pálpebra.

Cabelo_e_maquiagem_spfwn43_por_alessandrafaria_GIG COUTURE

Cabelo_e_maquiagem_spfwn43_por_alessandrafaria_APARTAMENTO 03

Cabelo_e_maquiagem_spfwn43_por_alessandrafaria_Juliana Jabour

Cabelo_e_maquiagem_spfwn43_por_alessandrafaria_Ratier

Cabelo_e_maquiagem_spfwn43_por_alessandrafaria_

Os cabelos também estão naturais e variam dos lisos soltos ao vento, cachos bem definidos, presos sem grandes mistérios. Tudo que você pode fazer em casa, sozinha.

O meu consolo com relação a cabelo e maquiagem de backstage é que não somos vaquinhas de presépio para seguir à risca o que é sugerido, não é mesmo? Eu gosto de mais emoção na maquiagem e vou continuar me maquiando dessa forma. E vocês? Como gostam de se maquiar? Deixe nos comentários.

Fotos: Agência Fotosite para portal FFW.

Tags:

Leia também

Alessandra Faria

About

Blogueira de moda e beleza, consultora de imagem pessoal e corporativa, maquiadora profissional, professora universitária de maquiagem, libriana, amante de tudo que diz respeito ao belo e ao estético!

One Response

  1. Thamella Martinelly says

    Olha, eu já fui daquelas de fazer uma maquiagem completa, hoje em dia eu gosto de estar o mais natural possivel! Como eu já venho me maquiando pouco, o que eles trouxeram não vai mudar muito no que estou acostumada a me maquiar. Amei o post.

    Caso queira conhecer meu cana, este é o vídeo mais recente https://www.youtube.com/watch?v=Mu5vwZvzu8c

    Sucesso pra ti, beijos