Olá Queridas e Queridos!

A bomber jacket é uma macrotendência que está super em alta nesse inverno. Hoje eu trouxe um look do dia com uma especial em couro e pérolas.

bomber_jacket_couro_e_perolas_look_do_dia_por_alessandra_faria

Vocês sabem o que é uma macrotendência? É uma tendência que atravessa várias coleções em alta durando em média 3 a 5 anos. Dependendo do uso e disseminação pela moda de rua, pode se transformar num clássico e ficar por muito, mas muito mais tempo.

Isso pode ser visto aqui no Brasil com as calça flare. Releitura da boca de sino dos anos 70, a calça flare retornou nos anos 90 (eu tinha uma da Fórum que era um espetáculo!), deu uma esfriada por alguns anos… Voltou à crista da onda no verão 12/13, ou seja, essa calça que amamos já está em alta há 4 anos.

Espera! Mas, o assunto do look não é bomber jacket? Pois bem, a bomber jacket também está se tornando uma macrotendência, pois está em oferta no varejo desde 2014, aproximadamente. Na verdade a bomber jacket é um clássico da moda, pois é atemporal. A diferença é o material que ela vem sendo ofertada. Entre eles o moletom, a seda, a sarja, além dos clássicos couro e jeans. Outra diferença da bomber jacket dos anos 60 para a de hoje são os detalhes aplicados como tachas, spikes e pérolas.

No look do dia da Ana Clara de hoje fizemos uma mistura de calça flare em moletom e bomber jacket em couro e pérolas. As pérolas são outra tendência forte desse inverno. Elas vem como elemento principal em acessórios como colares, pulseiras e brincos e, principalmente como enfeite de sapatos, bolsas, peças em jeans e couro, fazendo o hi-lo clássico/esportivo, leve/pesado, caro/barato que amamos. Ainda sairá um post sobre o perolismo. hehehe Aguardem.

bomber_jacket_couro_e_perolas_look_do_dia_por_alessandra_faria7

bomber_jacket_couro_e_perolas_look_do_dia_por_alessandra_faria5

A bomber jacket tem o corte clássico, estruturado e acinturado com transpasse. Os detalhes em pérolas fazem o contorno da frente e das mangas. Já a calça flare em moletom tem detalhes que valorizam como o corte na lapela dos bolsos da frente e detalhe nos bolsos de trás. Para fechar o look a Ana escolheu o coturno em couro e óculos Ray Ban espelhados.

bomber_jacket_couro_e_perolas_look_do_dia_por_alessandra_faria3

bomber_jacket_couro_e_perolas_look_do_dia_por_alessandra_faria2

Look Loja da Josi

Coturno Arezzo Belo Horizonte

Fotos Fernando Bifulco

One Reply to “Bomber jacket couro e pérolas!”

Comments are closed.