Olá Queridas e Queridos!

A parka militar é mais uma pagação de língua fashion que está na coluna look do dia de hoje.

fotometrar9459

Isso porque eu sempre disse que detestava a peça, afinal ela aumenta o volume da parte de cima do corpo, realçando ombros e busto. Como tenho silhueta do tipo triangular invertido, meus ombros e costas são largos, o que é acentuado pela peça. Além disso, as parkas militares costumam não ter cintura e são feitas em tecidos grossos. Sempre me senti quadradona nesse tipo de roupa.

Pois bem, essa parka com estampa que remete (de longe, muito longe hehehe) o camuflado típico dos exércitos é confeccionada numa sarja mais leve e tem a possibilidade de se controlar o franzido da cintura, deixando a peça mais ou menos acinturada. Amei isso. A cor é linda e a estampa é maravilhosa. Foi amor à primeira vista. Para compor o look usei o twin set da parka militar, pois os conjuntinhos são forte tendência do próximo inverno e fáceis de combinar e usar. Como não sou nada básica combinei o conjunto com uma saia listrada e fiz logo um mix de estampa radical. Para completar a produção, usei velvet boots estilo retrô, mas que lembram coturnos e bolsa básica.

parka_militar_look_do_dia_por_alessandra_faria2

parka_militar_look_do_dia_por_alessandra_faria3

 

parka_militar_look_do_dia_por_alessandra_faria5

parka_militar_look_do_dia_por_alessandra_faria4

parka_militar_look_do_dia_por_alessandra_faria

Eu amei esse conjunto. A parka já vai virar meu uniforme de looks de trabalho, pois tem a leveza ideal para clima de meia estação e aqui em BH tem feito um onda de brisa mais fresca nesse mês de fevereiro.

Esse look faz parte do meu Guia de Estilo – Inverno 2017 que tem como ponto de partida o post que fiz anteriormente com as 5 principais tendências do próximo inverno. Clic aqui para ler o artigo.

Parka militar e tee Loja da Josi

Saia Lojas Renner

Bota Schutz

Bolsa Arezzo

Locação Clip Barbearia

Fotos Carol Rezende