Olá Queridas e Queridos!

A oversized jacket é o tema da nossa coluna Para se Inspirar dessa sexta. Essa peça será uma tendência fortíssima para o próximo inverno (do tipo uniforme de fashionista.)

oversized_jacket_trend_alert_inverno_17_por_alessandra_faria8

As peças oversized fizeram maior sucesso no inverno passado. Em 2017 elas continuam ganhando força no mercado de moda e são muito bem aceitas pela geração agênera, pois são unissex.

oversized_jacket_trend_alert_inverno_17_por_alessandra_faria3

Hoje eu trouxe para vocês várias inspirações de looks com as oversized jacket jeans. Essa peça pesada que saiu direto do armário deles para o nosso e fica bem com tudo, afinal os jeans já são um clássico da moda faz tempo.

EXCLUSIVE: Bella Hadid is all smiles as she walks around New York City in double denim. Pictured: Bella Hadid Ref: SPL1271931  280416   EXCLUSIVE Picture by: Jackson Lee / Splash News Splash News and Pictures Los Angeles:310-821-2666 New York:212-619-2666 London:870-934-2666 photodesk@splashnews.com

Ela compõe looks agêneros, irreverentes, divertidos acompanhando desde outras peças em jeans a peças em tecidos leves e finos como slip dress, saias plissadas em seda, cetim, organza…

oversized_jacket_trend_alert_inverno_17_por_alessandra_faria5

É atemporal, pois fica bem em looks de primavera verão ou looks quentes de inverno.

oversized_jacket_trend_alert_inverno_17_por_alessandra_faria7

Enfim, uma infinidade de combinações possíveis. A oversized jacket é também uma peça muito democrática, pois sua modelagem fica bem em qualquer silhueta de qualquer geração. Os jeans tem essa capacidade de transitar por todas modas, modos, estilos e gostos de foma livre, sem preconceitos ou rótulos.

oversized_jacket_trend_alert_inverno_17_por_alessandra_faria

A única observação que tenha a fazer com relação ao uso da oversized jeans – ou qualquer outra peça oversized, é que ela agrega volume, portanto faz-se necessário observar o equilíbrio da silhueta e a distribuição de volume de acordo com seu formato de corpo para valorizar ao máximo sua imagem pessoal. Por exemplo, peças grandes podem deixar pessoas pequenas e magrinhas ainda menores. Se você é do tipo mignon e pretende usar uma oversized jacket opte por combiná-la com uma calça jeans skinny na mesma lavagem de sua jaqueta e sapato nude, dessa forma você ficará visualmente alongada. Outro exemplo, pessoas que tem o formato maçã, podem ter sua desproporção acentuada com esse modelo de jaqueta, pois ela agrega volume exatamente no terço médio do corpo.

oversized_jacket_trend_alert_inverno_17_por_alessandra_faria10

oversized_jacket_trend_alert_inverno_17_por_alessandra_faria4

E aí meninas, se inspiraram? Sim ou não para essa trend?

Fotos: reprodução.