Olá Queridas e Queridos!

Onde comer em Pipa encerra meus artigos sobre esse paraíso localizado no litoral do Rio Grande do Norte!

Falar sobre a gastronomia de Pipa é muito fácil e muito complexo, pois a cidade se tornou um verdadeiro centro gastronômico com uma grande variedade de estabelecimentos e motivos gastronômicos.

Na praia de Pipa você encontra desde locais que oferecem uma comida mais simples e caseira no sistema self service ao custo médio de R$18,00 o prato a locais com gastronomia bastante requintada e com valor mais salgado.

praia_de_pipa_passeio_no_ponta_do_pirambu_por_alessandra_faria5

Durante o dia você pode passar à base de porções de frutos marinhos e crustáceos, além da comida nordestina como macaxeira frita e carne de sol ou queixo coalho na brasa, na praia ou nos restaurantes à beira mar.

Mas, é à noite que a gastronomia ferve em Pipa. Não só a gastronomia como as baladas também. Os restaurantes do centro oferecem de tudo: tem frutos do mar (o que você come bem e barato, pois na região tem inúmeras fazendas de camarão), carne, massa, sanduíches, cafés, drinks, sorvete italiano…

onde_comer_em_pipa_por_alessandra_faria4

Um detalhe que achei muito legal é que, como tem muita oferta, os representantes dos restaurantes ficam fazendo abordagens aos transeuntes convidando para conhecer seus estabelecimentos. Você pode nesse momento conhecer o cardápio, ver os valores, barganhar preço. Muitas vezes ganha de brinde drinks ou sucos. É quase um leilão gastronômico.

Durante nossa estadia comemos muito bem. Voltei com vários quilinhos a mais. hehehe

onde_comer_em_pipa_por_alessandra_faria2

Uma das experiências mais interessantes foi experimentar o sorvete de jaca caramelizada da sorveteria Preciosa. Gente, nunca imaginei dizer isso, mas sorvete de jaca é uma delícia. A preciosa tem mais de 60 sabores do legítimo sorvete italiano, mas só oferece 16 sabores por vez. À medida que o sabor acaba, ela repõe a geladeira com outro sabor. Dessa forma, a Preciosa mantém o frescor, a qualidade e a variedade de seu produto. Se você fizer uma visita à sorveteria pela manhã e voltar à noite, provavelmente encontrará sabores diferentes.

onde_comer_em_pipa_por_alessandra_faria