Bom dia Queridas e Queridos!

Jacket twin set, o conjuntinho do momento é o tema da coluna #euusoelausa de hoje!

Os conjuntos de casaco e tee com a mesma estampa que foram muito usados nos anos 90, estão novamente no cenário de moda.  Originalmente foi criado na década de 30 pela empresa Pingle of Scotland como uma opção mais leve e esportiva do que o clássico terno. Confeccionado em malha de linha, lã ou cashemere, ele foi oferecido à época em cores pastel e modelo de tee e casaco com manga e abotoamento frontal, decote redondo. O twin set se tornou um clássico da moda e apesar de, às vezes, sumir do cenário, é atemporal e continua tendo seus adeptos.

jacket_bomber_twin_set_por_alessandra_faria

No próximo inverno, o conjunto de tee e casaco voltará à moda com uma releitura bem moderna. Os casacos virão com corte de parkas, bomber jacket e blazers compondo looks joviais que podem ser usados por todas as idades.

Essa foi minha escolha e da Ana Clara faria para mais uma coluna #euusoelausa. Para meu look, escolhi uma parka com inspiração militar que já foi postada aqui no blog. A parka tem estampa bem alegre e colorida que combinei com saia lápis listrada, fazendo um mix de estampas bem ousado.

parka_militar_look_do_dia_por_alessandra_faria2

Já a Ana Clara escolheu shorts metalizados, mais uma tendência forte do próximo inverno e twin set de de tee e bomber jacket. A estampa floral com dragões tem um leve toque oriental. Nós duas poderíamos facilmente compartilhar esses conjuntos se não fosse nossa diferença de tamanho.

jacket_bomber_parka_militar_eu_uso_ela_usa_por_alessandra_faria

jacket_bomber_parka_militar_eu_uso_ela_usa_por_alessandra_faria2

jacket_bomber_parka_militar_eu_uso_ela_usa_por_alessandra_faria3

bomber_jacket_twin_set_parka_por_alessandra_faria

Para arrematar o look, ambas escolhemos a botinha em veludo e verniz, super tendência da estação e óculos espelhados Rayban. Duas faixas etárias, escolhas parecidas, mas personalidades e estilos diferentes. Essa é a proposta dessa coluna.

Conjutos Twin Set e shorts Loja da Josi

Saia Lojas Renner

Bota Shutz

Óculos Rayban Loja dos Óculos