• Confira!

Olá Queridas e Queridos

Hoje trago 5 tendências para a próxima estação fall winter que você pode aderir ainda no verão.

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria11

São tendências disseminadas no street style e nas últimas semanas de moda de inverno pelo mundo.

As 5 trends que mais apareceram nos desfiles  e na moda de rua dos mesmos já podem ser sentidas e vistas nas lojas de varejo. São tendências que já estavam de namorico pela moda afora e que ganharam força nos últimos meses e fotos de looks nas redes sociais.

Apesar de serem tendência, 4 delas já são um clássico da moda, portanto podem se jogar sem medo. Mesmo que a divulgação ou o uso dessas trends caia um pouco no futuro, elas podem ser usadas por vários invernos seguidos.

Plissado

Começando pelo plissado que um tipo de trabalho mais comum no verão, por ser feito geralmente em tecidos leves como seda, o plissado vem com força total. Seja em saias, vestidos, pantalonas, macacões ou blusas. Acho lindo e chic, porém é um pouco ingrato, pois agrega bastante volume à imagem. Mas, sabendo escolher bem o material da peça e o corte, que mal tem, não é mesmo?

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria14

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria13

Velvet – veludo molhado e derivações

O veludo é o clássico dos clássicos de inverno. Chic, sóbrio, aconchegante, forte, feminino e sexy são palavras chave que definem bem esse tecido que pode ser composto 100% acetato ou da mistura de algodão e poliester. O veludo, mais uma vez, vem muito forte nos acessórios como bolsas e sapatos (como não amar?).

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria8

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria10

Camurça

A camurcinha já está em alta em muitos invernos consecutivos e o mercado fashion ainda não se cansou dela. Nem nós. hehehe Esse tecido feito em lã feltrada para imitar a camurça ou chamois verdadeiro (couro de cabra), geralmente tem a composição de algodão 73% , poliéster 24 % , elastano 3 %. É um tecido agradável ao toque, quente e aconchegante que nos permite uma excelente movimentação devido ao elastano. Os tons terrosos irão dominar o tecido que será usado principalmente nas calças, mas também em blusas, blazers e jaquetas.

tendências_de_inverno_para_usar_já

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria3

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria2

Metalizado

O metalizado mais uma vez volta à crista da onda. Será que podemos dizer que já se tornou um clássico??? Se não, está quase. Vem forte nos acessórios, mas também em peças como bomber jacket, shorts e saias plissadas. Os tons são os básicos de sempre dourado, prata e dourado rosê. Minhas apostas de must have da estação são os dois últimos.

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria4

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria6

Camuflado

O camuflado (militarismo) tem tudo a ver com inverno, concordam? Talvez, para nos proteger do frio em meio à vegetação. hehehe (cheia de piadinha hoje. rs) Ele virá em vários tecidos, cores, estampas. Particularmente, não sou muito fã de camuflados, mas prefiro o clássico em sarja, algodão ou brim. O camuflado virá com alterações na estampa como flores e aves, em cores que fogem do original (não curto) e em peças que vão das típicas parkas do militarismo, a jaquetas, coletes, calças e saias. Além disso, ele virá todo assanhado fazendo mix de estampas com florais, listras, entre outros. É a diversidade na moda.

tendências_de_inverno_para_usar_já_por_alessandra_faria12

Fotos: reprodução.