Olá Queridas e Queridos!

Hoje trago para vocês penteados fáceis para festa de fim de ano, na nossa coluna para se inspirar.

rabo-de-cavalo-chique-penteado-simples-para-cabelos 9

Vocês já estão se preparando para  a noite de natal e da passagem de ano? Eu estou um pouco desanimada. Esse é mais um motivo para ficar navegando na rede, buscando lindas inspirações de penteados fáceis, de maquiagem e looks para as duas noites mais significativas do ano.

Nos post de hoje vou mostrar penteados para cabelos médios e longos. Para cabelos curtos tem outros posts no blog que podem servir de inspirações para vocês aqui.

A minha ideia foi buscar técnicas muito fáceis de se fazer em casa de modo que vocês possam criar seus próprios penteados usando as mesmas.

A primeira delas é o rabo de cavalo. Simples de fazer, dá para inventar mil e uma formas de se usar esse clássico. Aqui no blog tem um post exclusivo sobre rabos de cavalo. Você pode fazer alto, baixo, lateral, múltiplo, parcial, com topete… basta soltar a imaginação.

penteados_para_festas_de_fim_de_ano9

penteados_para_festas_de_fim_de_ano8

penteados_para_festas_de_fim_de_ano7

Cabelo embutido: super fácil de fazer e dá um efeito de cabelo trabalhado. Basta prendê-lo como rabo de cavalo (na verdade, é uma variação desse último.) e embutir o comprimento do cabelo na base do mesmo.

penteados_para_festas_de_fim_de_ano2

penteados_faceis_para_festas_de_fim_de_ano3

Penteado torcido. Taí mais uma técnica extremamente simples que dá um ar de elegância às madeixas. Mas, também pode ser mais despojado, basta puxar alguns fios depois do penteado pronto.

penteados_para_festas_de_fim_de_ano5

penteados_para_festas_de_fim_de_ano6

penteados_faceis_para_festas_de_fim_de_ano10

Por último, uma técnica um pouco mais elaborada: a tiara de trança. Apesar de precisar de um pouco mais de coordenação motora, as tranças hoje são bem despojadas e bagunçadas, por isso, se ficar um pouco desigual ou desalinhada, ela estará seguindo tendência de fios mais naturais.

penteados_faceis_para_festas_de_fim_de_ano12

penteados_faceis_para_festas_de_fim_de_ano

penteados_para_festas_de_fim_de_ano11

Fotos: reprodução.