Olá Queridos e Queridas!

Na coluna trends alert summer 17 de hoje trago uma tendência do verão passado que voltou ainda mais forte na moda de rua: as mangas volumosas!

trends_alert_mangas_boca_de_sino

No verão passado trends de mangas boca de sino com bastante volume já eram vistas tanto nas passarelas, quanto no street style e oferta de varejo. Em 2017 as puffy sleeves chegam às lojas em várias versões e como uma das trends summer que mais irá fazer a cabeça das fashionistas. (ou o braço hehe)

São mangas franzidas, com babados múltiplos, boca de sino, nas quais o que vale é o volume. Quanto mais volumosas, mais fashion e glamourosas.

trend_alert_mangas_bufantes3

As mangas fartas vem em camisas, batas e blusas ombro a ombro em tecidos com bom caimento como viscose e seda ou mais armado como a tricoline. Tecido esse que vem da camisaria, outra tendência fortíssima do próximo verão.

As puffy sleeves são cheias de informação de moda, personalidade e um toque de feminilidade, mas agregam muito volume à parte de cima do corpo. Portanto, para as que tem muito busto ou silhueta no formato triangular invertido, talvez essa não seja a melhor opção. Claro que podemos fazer as devidas adaptações, usando mangas mais longas, em tecidos de ótimo caimento e com babado apenas no punho ou boca de sino mais discreta.

Detalhe para as mangas com babados que vem em várias versões: babados em camadas na vertical e na horizontal.

trend_alert_mangas_bufantes2

trends_alert_mangas_com_babados

Apesar das mangas bufantes fazerem parte das fortes trends atuais, esse modelo é bem antigo e vem desde a época da idade média. Tempo na qual a premissa também era: mais é mais. Mais volume, mais status, mais glamour. A moda é assim mesmo, cíclica e nostálgica.

trends_alert_summer_17

As fashionistas incorporaram tanto esse detalhe que tem menina fazendo sobreposição com outras tendências. O resultando é um visual over e ousado.

trend_alert_mangas_bufantes

Não existe uma regra para usar as mangas volumosas. Cada uma deve observar o equilíbrio da sua própria silhueta. Há quem combine todo esse volume com peças sequinhas como calça skinny. Há quem combine com peças soltas como os jeans destroyed. Foi a combinação da minha amiga Carla Sidônio do Blog Trem Chique.

fashion_trends_alert_summer_17_street_style_por_alessandra_faria_mangas_volumosas2

fashion_trends_alert_summer_17_street_style_por_alessandra_faria_mangas_volumosas

Fotos: Carol Rezende e reprodução.