Olá Queridas e Queridos!

Pantone anunciou as 10 cores tendência para a primavera verão 2017! Entre elas tem uma bem interessante:  verde kale, no bom português couve!

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-cores_kale_green5

Como vocês já sabem, o Instituto Pantone sempre anuncia, por volta de outubro/novembro, a cor do ano seguinte. No ano de 2015 ele anunciou duas cores para 2016: o rosa quartz e o serenety. Agora, em 2016 ele anunciou não uma cor, mas 10 cores para a próxima estação.

Achei a ideia ótima, pois amo falar de cores e ter tantas opções assim, abre-se um leque incrível de possibilidades na comunicação visual.

As cores são elementos importantíssimos na comunicação visual. Elas tem um forte de comunicação, transmitem sensações sensoriais e emoções, influenciando o comportamento tanto do usuário quanto do seu interlocutor.

As cores anunciadas pelo Pantone são todas essas na imagem abaixo. Lembrando que o instituto faz um estudo detalhado de tendências de comportamento através da observação e análise de pessoas e movimentos culturais pelo mundo. Coisas do tipo: o que as pessoas fazem no dia a dia, o que as pessoas vestem, o que os artistas tem feito em suas obras de arte, para onde as pessoas costumam ir para o lazer, para onde estão viajando… por aí vai. rsrs

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-cores

Gostaria de fazer um post especial para cada uma dessas cores. Mas, são tantas que terminaria a série em 2018. hehehe Por isso vou agrupá-las em cores nos seus variados tons da estação. Vou mostrar algumas opções de verde: o Kale, ou couve e o greenery. Lembrando que as cores Pantone são utilizadas tanto na trend home quanto na trend fashion.

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-cores_kale_green

A cor Kale ou couve é um verde seco, sóbrio e frio. Faz parte da paleta de cores do verde militar e é quase neutra devido à quantidade de preto em sua composição. É uma cor presente nas paletas verão suave e outono puro.

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-cores_kale_green8

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-cores_kale_green7

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-cores_kale_green6

Já o verde Greenery é quente e vibrante, além de alegre. Está presente nas paletas primavera, um grupo específico de pessoas que possuem coloração delicada, pele dourada, quente e brilhante.

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-cores_greenery3

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-cores_greenery5

Essas duas cores ficam perfeitas combinadas entre si ou com outras criando leve contraste, como os azuis mais escuros e marinhos, ou dramaticidade com tons vibrantes de amarelo e laranja ou vermelho alaranjado. Podem ficar bem acompanhadas de preto, branco e nude.

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-cores_greenery2

Fotos: reprodução.