Olá Queridas e Queridos!

Dando continuidade à série sobre Pantone Colors Spring Summer 2017, hoje trouxe algumas inspirações do primrose yellow!

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-cores

As 10 cores divulgadas pelo Pantone Institute abrem um enorme leque de possibilidades para a moda, decoração e comunicação.

Contendo cores frias e quentes, essa paleta contempla pessoas de todas as estações de cor de pele. Mesmo as cores que não estiverem na sua paleta, podem ser usadas desde que se façam as devidas adaptações.

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-primrose_yellow3

Por exemplo: a cor primrose yellow e a flame definitivamente não me valorizam. Me deixam pálida, com a pele manchada e aspecto de cansaço ou desânimo. Eu uso as duas com acessórios próximos ao rosto que sejam da minha paleta. Geralmente um brinco ou colar e um batom que valorizem minha coloração pessoal.

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-primrose_yellow8

O primrose yellow é um amarelo com uma pitada de vermelho. Diria que um tom abaixo do amarelo ouro. Ele fica lindo usado puro ou combinado com outras cores, inclusive com alguma das outras 9 da cartela acima. Experimente usá-lo com rosa e veja o que essa combinação é capaz de fazer com seu humor: uma explosão de alegria.

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-primrose_yellow12

As cores são assim, mágicas. Eles mexem com as emoções e despertam o sistema sensorial. Transmitem vibrações, sensação de temperatura e alteram o humor de quem as usa e de quem as vê, assim como do próprio ambiente onde estiver. São determinantes na sua imagem pessoal e no seu desempenho durante o dia.

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-primrose_yellow

O amarelo é uma cor vibrante, feliz e acolhedora que promove o otimismo, o apetite e a criatividade. No ambiente corporativo ajuda a concentrar a atenção e estimular o intelecto. Porém, por ser muito vibrante, não é adequado para ser usado quando ministrar reunião, aula ou palestra para um grupo de mulheres, pois as deixa muito agitadas.

pantone-fashion-color-report-primavera-verao-2017-primrose_yellow7

Fotos: reprodução.