• Confira!

Olá Queridas!

Hoje trago uma trend alert que é na verdade, um clássico da moda em sapatos: o salto bloco!

img_5941

Preferido para as sapatilhas das nossas avós até pouco tempo atrás, o salto bloco voltou à moda a algumas estações e nesse verão 2017 virou trend alert do street style.

trend_alert_salto_bloco_img_5936

Procurei a história do salto bloco para enriquecer nosso post e tudo que encontrei foi um artigo sobre o aniversário da sapatilha Vara de Salvatore Ferragamo no site da Lilian Pacce. Em 2013, a sapatilha criada pela filha mais velha do designer completou 35 anos. Esse modelo, com certeza, foi decisivo para eternizar esse modelo de salto.

trend_alert_street_style_salto_bloco8

Em 2013, o modelo clássico era visto como sapato careta e com cara de vó. De lá para cá, o modelo veio ganhando força na moda de rua, disseminado pelas fotos de fashionistas e blogueiras no street style de semanas de moda pelo mundo.

trend_alert_salto_bloco_img_5937

O salto bloco saiu da sapatilha e foi para mules, abotinados, sandálias e outros modelos. O salto ganhou várias alturas, do clássico de 3 cm para os altos de 8 cm para mais.

trend_alert_street_style_salto_bloco4

trend_alert_street_style_salto_bloco2

O salto bloco tem como característica ser grosso, descer rente ao calcanhar e ter a mesma espessura em toda sua extensão. Na parte de trás é abaulado e reto na parte de dentro.

trend_alert_salto_bloco_img_5940

O Salto bloco é o mais versátil e democrático dos saltos. Fica bem com tudo: calça, saia, vestido. Monta qualquer estilo: dos esportivos aos mais clássicos. Valoriza qualquer silhueta. É atemporal e extremamente confortável.  É super adequado para o ambiente de trabalho, mas também pode passar por uma happy hour ou baladinha de sábado. A única produção que não cai bem o salto bloco são os looks de gala. Está esperando o quê? Se joga, amiga.

img_5939

Eu já aderi à tendência há tempo e, na verdade, estou me desacostumando a usar os saltos mais finos. Pois o salto bloco me permite ficar confortável o dia inteiro e permite muita estabilidade ao andar.

Fotos: reprodução.