Olá Queridas e Queridos!

O look do dia de hoje, composto por shorts jeans destroyed é duplo e abre uma nova série no blog que farei com muito carinho para vocês.

fotometrar0090

São muitas novidades na coluna look do dia neste artigo de hoje. Primeiro, que vocês estão acostumadas a ver sempre meu look dia a dia e a partir de agora verão também looks mais produzidos, pensados e fotografados em ensaios profissionais. Porém, não se preocupem, tudo que mostrarei para vocês faz parte da minha vida, do meu guarda roupa, do meu estilo e da minha personalidade. Não sou o tipo de blogueira “cabide de loja” (não tenho nada contra, ok? Só não é minha forma de trabalhar.), gosto de inspirar vocês com o que realmente sou e faço.

Segunda novidade é que a partir de agora vocês verão também looks da minha filha mais velha que hoje tem 15 anos e já começa a esboçar seu estilo próprio. Seus looks também expressarão sua personalidade, sempre com a lapidação de estilo da mãe, personal stylist.

A terceira novidade é a série que se inicia com esse post: “Ela usa eu uso. Eu uso ela usa.” Onde vou mostrar peças chave, básicas que podem transitar tanto no meu guarda roupa de mulher madura que sou, tanto no guarda roupa dela, adolescente; sem, no entanto, fazer de mim uma cocota passada ou fazer dela uma adolescente careta.

look_do_dia_shorts_jeans_destroyed

Para iniciar a série escolhi um look do dia perfeito para o feriado, composto pela peça chave shorts jeans destroyed. Bem, à medida que envelhecemos vamos mudando nosso estilo e forma de vestir. A tendência é nos tornarmos mais e mais clássicas e discretas, certo? Nem tanto! A moda muito permissiva. Isso é bom até certo ponto. Temos maior liberdade de expressão no vestir e com isso podemos perder facilmente a noção do ridículo.

Até pouco tempo atrás era categórica com relação ao vestuário de mulheres maduras. Hoje, sou bem mais aberta e acho que tudo é uma questão de estilo, personalidade, bom gosto e bom senso. Acho que uma mulher após seus 40, 45, 50 pode sim usar pernocas de fora, mas dentro de um contexto. Esse contexto tem nome, ou vários hehehe: fim de semana, férias, feriado, diversão, parque, praia, família, slack day

fotometrar0209

Para o look do dia, a Ana clara combinou seus small shorts jeans destoyed com camisetinha básica e jaqueta bomber bordada. Eu combinei meus shorts shorts com camisa de viscose. Usamos salto para fazer as fotos, mas poderíamos estar de tênis, oxford, flatform, rasteira ou qualquer ou sapato informal. O look da Ana pode levá-la até ao cinema, já o meu fica mais restrito aos ambientes que citei acima.

look_do_dia_shorts_jeans_destroyed_mãe_e_filha_ela_usa_eu_uso_por_alessandra_faria3

look_do_dia_shorts_jeans_destroyed_mãe_e_filha_ela_usa_eu_uso_por_alessandra_faria4

look_do_dia_shorts_jeans_destroyed_mãe_e_filha_ela_usa_eu_uso_por_alessandra_faria7

look_do_dia_shorts_jeans_destroyed_mãe_e_filha_ela_usa_eu_uso_por_alessandra_faria5

look_do_dia_shorts_jeans_destroyed_mãe_e_filha_ela_usa_eu_uso_por_alessandra_faria2

look_do_dia_shorts_jeans_destroyed_mãe_e_filha_ela_usa_eu_uso_por_alessandra_faria

E aí, meninas e meninos, curtiram?

É muita emoção fotografar com minha filha.

#elausaeuuso

Shorts jeans destroyed Loja da Josi

Jaqueta Bomber Tripudio Loja

Sandálias e bolsa Arezzo

Brincos Heliana Lages

Fotos: Carol da Fotometrar