Olá Queridas e Queridos!

Cabelos com efeito molhado tem sido tendência há algum tempo desde que foram usados nas passarelas internacionais e nacionais.

cabelos_com_Efeito-Molhado-penteados_verão_2017_por_alessandrafaria7

Porém, só agora, início da primavera verão 17 que os cabelos molhados terão mais destaque na moda de rua e beleza em geral. Isso porque as celebridades tem aderido à tendência cada vez mais, como fez Kim Kardashian na última edição do VMA.

cabelos_com_Efeito-Molhado-penteados_verão_2017_por_alessandrafaria4

Os cabelos com efeito molhado são mais uma “moda” dos anos 80. Me lembro bem que naquela época usávamos gel de tudo que era jeito, inclusive com glitter (o produto era o New Wave da Wella. Alguém se lembra?). O efeito molhado era bem certinho com fios no lugar ou bangunçado no corte pigmaleão (hehehe que saudade).

cabelos_com_Efeito-Molhado-penteados_verão_2017_por_alessandrafaria5

Hoje os cabelos com efeito molhado tem várias versões que vão dos fios bem penteados aos fios soltos com efeito de quem acabou de sair do banho ou piscina. Esse último fica ainda mais despojado e jovial, porém o penteado molhado pode ir a qualquer evento formal como casamento (convidadas), festas e formaturas.

cabelos_com_efeito_molhado_kendall-jenner-efeito-molhado-festa-cabelo-amend

Como fazer cabelos com efeito molhado:

Nos anos 80 tínhamos apenas o gel para fazer esse efeito. Hoje existe uma gama de produtos para tal: gel, leave in, gel em spray, spray de brilho molhado. Tudo vai depender de qual efeito você deseja obter.

cabelos_com_Efeito-Molhado-penteados_verão_2017_por_alessandrafaria 3.

Para fazer o efeito molhado bem certinho, use gel (fixador) nos cabelos ainda úmidos aplicado mecha por mecha com um pente de cerdas finas e juntas. Esse efeito combina com coque, rabo de cavalo,tranças. Aplique o produto até a nuca para não molhar ou sujar os cabelos.

cabelos_com_Efeito-Molhado-penteados_verão_2017_por_alessandrafaria

Para o efeito de cabelo mais bagunçado, misture gel com leave in de sua escolha e aplique nos cabelos semi úmidos, mecha por mecha, da raiz até a nuca. Penteie com pente largo ou organize as mechas com os dedos da forma que desejar.

cabelos_com_Efeito-Molhado-penteados_verão_2017_por_alessandrafaria 2

O bacana desse penteado é que ele é fácil de fazer (dá para fazer em casa), rápido e super versátil, pois combina com cabelos curtos, cabelos crespos, cabelos cacheados, cabelos femininos e cabelos masculinos.

cabelos_com_Efeito-Molhado-com-cabelos-curtos1-574x600

cabelos_com_Efeito-Molhado-penteados_verão_2017_por_alessandrafaria8

Fotos: reprodução.