Olá Queridas e Queridos!

O babado tendência continua forte no próximo verão 2017 e com a novidade de se aliar aos cortes em alfaiataria!

babado_verao_17_por_alessandra_faria

Já faz tempo que o babado está em alta na moda. Sua saga fashion começou com o retorno do peplum em saias e blusas. Depois foi ganhando as mangas bocas de sino, o corte da saia tipo espanhola.

babado_verao_17_por_alessandra_faria4

_mg_6587

No verão 2017, o babado tendência vem principalmente nas blusas e vestidos de decote ombro a ombro, carinhosamente chamadas de ciganinha.

babado_verao_17_por_alessandra_faria7

Como a moda precisa se reinventar, o babado ganhou novos tecidos, formatos e aplicações. Primeiro que ele acompanha super bem a linha das peças assimétricas, agregando charme e feminilidade a camisas e blusas. Segundo que ele tem sido visto flertando com a alfaiataria em tecidos mais encorpados e peças que vieram do guarda roupa masculino como camisas em tricoline.

babado_verao_17_por_alessandra_faria5

babado_verao_17_por_alessandra_faria11

O babado é super charmoso, feminino e sensual. Imprime movimento à silhueta e seu volume agrega um certo glamour ao look.

Todas estão liberadas para o uso do babado. Mas, lembrem-se: esse detalhe agrega muito volume à silhueta. Portanto, é importante adequar o corte, a localização e principalmente o material desse babado de forma que ele valorize ao máximo sua imagem. Quanto mais fluido for o tecido (seda, viscose, tricô de última geração…) menos volume, mais encorpado (tricoline, algodão, linho…) mais volume.

babado_verao_17_por_alessandra_faria9

babado_verao_17_por_alessandra_faria10

babado_verao_17_por_alessandra_faria6

street_shooting_look_do_dia_por_alessandra_faria7

Eu gosto bastante do detalhe, mas tenho poucas peças com babado. Estou achando muito interessante a nova forma como ele vem sendo apresentado na moda (como essa blusa Las Flores acima que usei no meu look do dia para um street shooting) e com certeza vou adquirir mais algumas peças embabadadas. hehehe

E vocês, gostam de um babado ou preferem peças com menos movimento e volume? Deixe sua opinião nos comentários.

Fotos: Reprodução, Fred Viana e Carol.