Olá Queridas e Queridos!

Falta pouco para a chegada da primavera verão 17 e algumas tendências da estação já se mostram bem fortes. Uma delas é o xadrez vichy, estampa super feminina que irá ganhar as ruas.

xadrez_vichy_street_style_trend_alert7

O xadrez é uma estampa bem clássica e diversificada. Cada trama desse jogo de listras tem nome e origem diferente. O xadrez vichy, muito conhecido como estampa de toalha de mesa, principalmente das cantinas italianas, é uma estampa que fez basante sucesso nos anos 50 e 60, representante absoluto do estilo pin-up da época.

xadrez_vichy_street_style_trend_alert

xadrez_vichy_street_style_trend_alert8

Com origem na cidade francesa de mesmo nome o xadrez Vichy é um tecido de algodão, formado por sobreposição de listras de duas cores, tendo sempre como o base o branco. Inicialmente era produzido em apenas duas padronagens: branco e preto, branco e vermelho e compunha somente looks femininos. Hoje pode ser encontrado em várias outras cores e já está presente na moda masculina também.

xadrez_vichy_street_style_trend_alert6

A trama do xadrez vichy é de tamanho pequeno a médio e é uma excelente opção para compor mix de estampas com outras estampas geométricas ou florais.

primavera_verâo_xadrez_vichy_tendencia_mix_de_estampas3

primavera_verâo_xadrez_vichy_tendencia_mix_de_estampas2

primavera_verâo_xadrez_vichy_tendencia_mix_de_estampas_

O xadrez vichy é uma estampa super feminina e romântica (podendo ter uma pegada de sensualidade). Sua leveza combina muito bem com o frescor da primavera e, provavelmente, será bem aceito pelo street style.

primavera_verão_17_xadrez_vichy_street_style_trend_alert2

xadrez_vichy_street_style_trend_alert4

primavera_verão_17_xadrez_vichy_street_style_trend_alert5

Fotos: reprodução.

Obs.:

As imagens utilizadas neste post são reproduzidas da própria internet através de pesquisa no google.com.br.  Caso alguma foto seja de sua propriedade, favor enviar e-mail para site.a.faria@gmail.com para que sejam dados os devidos créditos ou, se for de sua preferência, retirar a foto do ar.