• Confira!

Olá Queridas e Queridos!

Vocês raspariam os cabelos em prol de algo que acreditam? Pois bem, a terapeuta capilar Renata Fraga fez isso e vou contar tudo para vocês sobre o projeto #umanosemquímica!

cabelos_terapeuta_capilar_raspa_os_cabelos_um_ano_sem_quimica_por_alessandra_faria 8

 

RENATA FRAGA DIAS é uma terapeuta capilar que foi impulsionada pelas recorrentes queixas de suas clientes no salão Valentina, do qual é proprietária em Belo Horizonte (MG), a pesquisar a fundo receitas naturais, produtos, técnicas e práticas para dar suporte a clientela assídua. Após anos de estudo, Renata acredita que o grande segredo da beleza dos cabelos está no couro cabeludo. Além de ter um tratamento inovador para queda excessiva e cabelos sensibilizados, é um verdadeiro repositório de dicas de tratamentos em casa com produtos naturais.

Renata acredita tanto em seu trabalho e suas receitas que resolveu lançar um desafio a si mesma. Chamado de Dia Zero, o domingo, 21, foi o dia escolhido pela terapeuta para lançar esse desafio. Num ato de purificação, a raspagem dos cabelos deu start ao projeto, que poderá ser acompanhado em seu blog e redes sociais (vide endereços abaixo). Durante os três primeiros meses, como base de comparação, ela aplicará as técnicas de terapia capilar apenas em metade do couro cabeludo. Em média, o fio cresce um centímetro e meio por mês. Mas algumas clientes, com a terapia desenvolvida por ela, comemoram quatro centímetros em apenas um mês. Também será foco do estudo os novos fios, o encorpo e alinhamento deles e a forma de lidar com o estado natural deles (brancos e rebeldes) sem recorrer às alternativas tradicionais disponibilizadas pela indústria cosmética.

cabelos_terapeuta_capilar_raspa_os_cabelos_um_ano_sem_quimica_por_alessandra_faria 2

A lógica capilar, segundo Renata, é a mesma da planta. “Quando um arbusto está morrendo, o que você deve fazer? Primeiro você faz a poda, depois você oxigena, hidrata e nutre o solo e a raiz para que ela volte a crescer, florescer e encorpar”. Os cabelos funcionam da mesma forma.

Queda excessiva, alguns tipos de calvície, fios finos, opacos e quebradiços podem ser revertidos com tratamentos naturais catalisados por aparelhos de alta tecnologia que buscam higienizar, irrigar, nutrir o couro e a raiz para que os fios tomem corpo, nasçam e cresçam saudáveis. Para tanto, a terapeuta lança mão de uma série de técnicas aperfeiçoadas, mix de ingredientes que guarda à sete chaves, componentes naturais criados por marcas parceiras e também o uso contínuo de produtos em casa.

Os resultados são visíveis em poucas semanas. “Há casos em que a cliente com queda excessiva tem aumento tão substancial de cabelos que nascem encorpados parecendo até que ela fez tintura, pois nascem já fortes e brilhantes”, exemplifica a profissional. Para além da queda, Renata tem desenvolvido sua técnica com mulheres que fazem muito uso de química (alisamentos, redução de volume, descoloração). “Todo processo químico é muito agressivo e tende a afinar os fios, o tratamento devolve o vigor que uma hidratação comum não proporciona, além proporcionar crescimento”, acrescenta.

A terapia capilar é feita semanalmente, a duração do tratamento varia de acordo com as peculiaridades do paciente. Em média, é concluído em 3 meses.

O brunch para o lançamento do desafio #umanosemquímica foi oferecido no dia 21 de junho/16 na casa Ateliê no Bairro Santo Agostinho. Renata doou seus cabelos para a campanha #Fortalize-se, da Sociedade Brasileira de Dermatologia em conjunto com o laboratório FQM e a Fundação Laço Rosa, para que virem uma peruca para pacientes que lutam contra o câncer.

cabelos_terapeuta_capilar_raspa_os_cabelos_um_ano_sem_quimica_por_alessandra_faria 1

Eu estive lá para acompanhar esse ato de ousadia e coragem de Renata e numa entrevista rápida fiz duas perguntas para ela: como ela encontrou coragem para esse projeto, uma vez que as mulheres brasileiras, em geral, são muito apegadas aos cabelos; e qual era seu maior medo após as raspagem dos fios. A resposta da primeira pergunta foi na fé que ela tem em seu próprio trabalho e na vontade de mostrar para as pessoas os verdadeiros resultados dos cuidados com o couro cabelo. Para a segunda pergunta, ela disse que seu maior medo era conviver com os fios brancos.

cabelos_terapeuta_capilar_raspa_os_cabelos_um_ano_sem_quimica_por_alessandra_faria 3

Renata é uma pessoa linda, por dentro e por fora. Seus cabelos raspados deixaram à mostra toda a beleza de seu rosto e a sua força como pessoa. Veja alguns momentos do dia zero.

IMG_3354

IMG_3357

cabelos_terapeuta_capilar_raspa_os_cabelos_um_ano_sem_quimica_por_alessandra_faria 4

cabelos_terapeuta_capilar_raspa_os_cabelos_um_ano_sem_quimica_por_alessandra_faria 4

Para acompanhar todo o projeto da Renata, siga suas redes sociais:

Blog: http://renatafraga.com.br/
Canal Youtube: bit.ly/RenataFraga
Facebook: @renatafragahairspa
Instagram: @revalentina
Snapchat: @revalentina1

Pauta enviada por Maritaca Comunicação.

Uma resposta para “Cabelos: #umanosemquímica!”

Comentários fechados.