• Power dressing!

Olá Queridas e Queridos!

Nas Dicas de Maquiagem de hoje vou mostrar para vocês algumas das minhas bases preferidas para fazer uma pele perfeita!

dicas-de-maquiagem-minhas_bases_preferidas_por_alessandra_faria_maquiadora_profissional_em_bh

A base não é um dos produtos de maquiagem mais vendidos no mundo, mas com certeza é um dos mais importantes. Pois, se engana quem pensa que maquiagem para festa que realça a beleza da mulher se resuma em maquiagem olhos ou boca. A pele perfeita faz toda a diferença e sozinha já realça os traços e pontos positivos da mulher independente do seu formato de rosto.

Para se fazer a pele perfeita, o primeiro passo é identificar seu tipo de pele e o tipo de cobertura você deseja ou necessita: baixa, média ou alta. Segundo, fazer uma boa preparação da pele, lembrando que uma pele bem tratada também faz diferença na maquiagem tanto na beleza quanto na durabilidade.

dicas-de-maquiagem-minhas_bases_preferidas_por_alessandra_faria_maquiadora_profissional_em_bh 2

Eu separo minhas bases preferidas em duas categorias: as que uso em mim e as que uso em minhas clientes. Isso porque minha pele é madura e tem suas especificidades, gosto de uma cobertura natural, mas que cubra tudo e me deixe com aparência de mais jovem. Já as bases que uso nas minhas clientes, preciso de formulaçãoes que fiquem boas para qualquer tipo de pele e que tenham ótima durabilidade, pois uma maquiagem de noiva ou de festa deve durar, no mínimo 10 horas.

Maquiagem_casa_construir_look_do_dia

Minhas bases preferidas para minha pele: Para minha pele madura gosto de bases hidratantes, que possuam silicone na fórmula de forma a acompanhar a movimentação da pele e músculos (isso evita o efeito craquelado), que cubram bem minhas imperfeições e que deixem o aspecto natural. Sou viciada em produtos de maquiagem e gosto muito de experimentar formulações novas no mercado. Das últimas bases que testei, me apaixonei pela Sephora Fond de teint perfection 10h – cor Medium 26. Ela tem uma textura líquida, mas densa.

Fui acometida novamente pela acne tardia. Minha pele está alterada e com excesso de produção de óleo, provavelmente entrei na pré menopausa. Fiz as pazes com a base compacta Full Coverage Foundation da Mac – cor NC 35, e tenho amado o resultado. Se no passado ela craquelava na minha pele, hoje ela me dá uma cobertura perfeita e duradoura.

Nos dias de maquiagem bem leve e basiquinha gosto da base em pó Studio Fix – cor C3, e da líquida Mineralize – cor NW20, que é bem fina, ambas Mac.

FullSizeRender (11)

Dica: a pele sofre alterações durante a vida. Não só de textura, elasticidade e produção de óleo, como também de cor. A exposição ao sol pode alterar a cor provisória ou permanentemente, com o aparecimento de manchas e melasmas. Portanto, ao longo da vida você pode precisar mudar a formulação ou até mesmo a cor de sua base.

maquiagem_social_alessandra_faria_maquiadora_em_BH_makeup_courses

Minhas bases preferidas para maquiagem profissional: Nas minhas clientes uso a Studio Sculpt (as cores que tenho são: NC20, NW25, NW35, NW40 e NW43) e a MatchMaster (nas cores: 2.0,3.0, 7.5. Com estas cores e as duas formulações, consigo atender qualquer tom de pele), todas da Mac Cosmetics. A Studio Sculpt é a minha top 10, melhor top 1000. Ela tem silicone na fórmula e faz uma pele perfeita. É minha preferida para fazer noivas e maquiagem para foto e vídeo. Um dos truques de maquiagem que mais gosto de fazer é fluidificar a base com o Fix Plus da Mac, assim quando preciso de uma base mais fina, lanço mão dele. A MatchMaster também é muito boa, faz uma pele que tem me agradado muito e tem o diferencial de se adapatar à cor da pele, portanto, quando não encontro a cor ideal da pele da cliente, uso essa. No detalhe da foto abaixo o Fix Plus da Mac que uso para fluidificar as bases.

FullSizeRender (10)

Venha fazer meu curso de auto maquiagem e aprenda como fazer maquiagem passo a passo para dia e outra para noite ou venha fazer o curso de maquiagem profissional. Entre em contato pelo site.a.faria@gmail.com.